Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2021 @ 09:04

Amanda FM já opera como classe especial no Alto Vale do Itajaí (SC)

Rio do Sul - Estação obteve promoção em sua classe de operação, passando de A2 para E3. Investimentos técnicos vão de novo transmissor a processador de áudio

Publicidade

A Amanda FM 101.5 de Rio do Sul já conta com expansão na sua área de abrangência. A estação teve promoção em sua classe de operação e contou com melhorias técnicas na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Entre os investimentos estão a aquisição de novo transmissor e processador de áudio. A novidade foi relatada no último domingo (10) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Integrante do Grupo de Comunicação Difusora, a Amanda FM apresentou novidades em relação a sua estrutura técnica. A estação obteve junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) uma promoção em sua classe de operação, passando de A2 para E3, alteração que garante a emissora operar com uma potência relativamente maior em relação à configuração anterior.

De acordo com o Diretor Executivo do Grupo, Humberto Ohf de Andrade,  a mudança faz parte do planejamento da empresa e recebeu a anuência do Ministério das Comunicações e também da Anatel para que avançasse de Classe A2 para Classe Especial. “Em Santa Catarina são poucas emissoras com esta característica. Isto quer dizer que a partir de agora a transmissão da Amanda FM chega a mais de 50 cidades no Estado”.

Além da elevação na potência e o investimento em um novo transmissor, o grupo também anunciou melhorias no processamento de áudio da rádio. “Para oferecer qualidade aos nossos ouvintes, estamos investindo no que há de mais moderno na transmissão e também no processamento do som”, revela Humberto.

Com a intenção de divulgar a expansão na área de cobertura da Amanda FM, o Grupo de Comunicação Difusora também lançou uma campanha de marketing. Nas peças de divulgação, os rostos dos comunicadores e da equipe de jornalismo integram a novidade que tem como slogan: “não há distância que nos separe". O material se faz presente na rádio, redes sociais, jornal local e ainda em outdoors espalhados por pontos estratégicos da cidade. Os clientes da emissora também vêm recebendo um material especial, com alusão a distância e de que mesmo chegando cada vez mais longe, a emissora está sempre perto de seus parceiros.

A Amanda FM 101.5 de Rio do Sul abrange a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Entre os municípios cobertos pela estação estão Taió, Blumenau, Urubici, entre outros. Em abril deste ano a emissora promoveu um mega show no formato virtual para comemorar os 90 anos de Rio do Sul. O evento contou com apresentações musicais, as quais foram transmitidas via dial e também por meio dos canais digitais da rádio, na internet.

Grupo de Comunicação Difusora investe em energia renovável e instala painéis solares no parque de transmissão


Grupo de Comunicação Difusora apresenta sua nova estrutura

Visando reduzir o impacto ambiental, o Grupo de Comunicação Difusora investiu em painéis solares para geração de energia própria na alimentação de seu parque de transmissores, localizado na Serra Canoas, em Rio do Sul.

De acordo com dados da Agência Internacional de Energia Elétrica, a capacidade instalada de fontes de energia renovável, em especial de energia solar, cresceu mais de 240% nos últimos cinco anos. Diante disso, as rádios Amanda FM 101.5 e Jovem Pan News AM 620, ambas de Rio do Sul, passaram a contar com o apoio de painéis solares para a geração de seus sinais.

O investimento em energia renovável, realizado pelo Grupo de Comunicação Difusora, foi divulgado por meio de um vídeo institucional, o qual foi veiculado através do canal da Amanda FM, no YouTube. Nele, o Diretor Executivo do Grupo, Humberto Ohf de Andrade, disse que as placas solares instaladas proporcionam uma capacidade em torno de 75% do consumo de energia renovável via luz solar. Andrade disse que além do impacto econômico, a utilização das fontes renováveis também contribui com a questão sócio-ambiental.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Amanda FM, Rio do Sul, Vale do Itajaí, Santa Catarina, Melhoria Técnica, Cobertura, Transmissor, Processador de Áudio, Promoção de Classe

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.