Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 @ 09:04

Regiões entre Rio Claro e Piracicaba passam a contar com novos projetos no formato adulto-contemporâneo

Rio Claro - Após deixar Rede Aleluia, 95.1 FM assume a identificação de Itapuã FM

Publicidade

Os dials entre as regiões de Rio Claro / Limeira e Piracicaba amanheceu com novidades nesta terça-feira (19). As mudanças foram motivadas com a saída da Rede Aleluia FM de duas estações, sendo em Rio Claro e Piracicaba. Com isso, surgiu a Itapuã FM 95.1 de Rio Claro e também a 97 FM 97.1 de Piracicaba. Ambas as estações atuam com programação própria e voltada ao formato adulto-contemporâneo. As novidades foram relatadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Já está no ar em Rio Claro, município vizinho à Limeira, a Itapuã FM 95.1. O novo projeto surgiu após a saída da Rede Aleluia FM, marca ligada à Igreja Universal do Reino de Deus e que ocupava a sintonia nos últimos anos. Com programação voltada ao formato adulto-contemporâneo, a nova estação terá uma grade local e tem Daniel Rogero como diretor de programação.

"A linha da programação musical é elaborada a fim de abranger os grandes artistas e seus maiores sucessos, mesclados cuidadosamente e tecnicamente, para que a emissora evidencie sua intenção de ser um diferencial no rádio da região", explicou Daniel Rogero.

Além de proporcionar entretenimento à audiência local, a Itapuã FM também contará com o jornalismo e a prestação de serviços em sua grade de programação. A rádio terá espaço dedicado a veicular os principais acontecimentos nacionais, internacionais e com destaque para a cobertura local, especialmente no que tange à Rio Claro, município com população estimada em 209.548 (IBGE/2021) e de onde é originada a estação.

A Itapuã FM 95.1 de Rio Claro conta com uma das maiores abrangências do interior paulista. Com seu parque de transmissão localizado a mais de 700 metros de altitude, a emissora pode ser captada com facilidade em diversas regiões, incluindo a Grande Campinas, região de Piracicaba e Leste Paulista. Além de abrigar por diversos anos a Rede Aleluia, a estação chegou a figurar como uma afiliada à Rede Antena 1.


Logotipo utilizado pela 95.1 FM neste retorno à Rio Claro (SP)

Em Piracicaba, 97 FM ressurge no dial com projeto local

O mercado de rádios de Piracicaba também passou a contar com alteração no início da manhã da última terça-feira (19). O fato também se deve a saída da Rede Aleluia em 97.1 FM, canal que agora veicula programação direcionada ao formato adulto-contemporâneo e que se identifica como 97 FM, marca esta que já se fez presente na sintonia em épocas passadas.

Com informações do portal Diário do Rio Claro


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rede Aleluia, Itapuã FM, 97 FM, Rio Claro, Limeira, Piracicaba, Estreia, Lançamento, Projeto, Adulto-Contemporâneo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.