Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 @ 13:05

Rede Aleluia deixa FMs após longas trajetórias nas regiões de Piracicaba, Rio Claro e Limeira 

Piracicaba - Rede religiosa não é mais sintonizada nos canais 97.1 FM e 95.1 FM, trabalhados pela marca desde os anos 2000. 95.5 FM assume a Rede Aleluia

Publicidade

A rede evangélica liderada pela Rede Aleluia FM 99.5 de São Paulo promoveu mudanças nos dials FMs das regiões paulistas de Piracicaba e Rio Claro no início desta semana. Conforme antecipado pelo tudoradio.com, a marca era aguardada em 95.5 FM, após interromper uma longa trajetória na sintonia 97.1 FM de Piracicaba. Outro fato que ainda não estava confirmado e se concretizou nesta terça-feira (19) foi a saída da Rede Aleluia dos 95.1 FM de Rio Claro, estação que passou a se identificar como Itapuã FM. As mudanças foram relatadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

 

Nas primeiras horas desta terça-feira (19), a 95.1 FM de Rio Claro interrompeu uma longa trajetória como Rede Aleluia, trabalho este que foi ao ar a partir da primeira metade dos anos 2000, quando substituiu a Antena 1 na sintonia. Com considerável cobertura de sinal regional, a estação servia para a rede evangélica como uma FM de Rio Claro e Limeira, cidades importantes do interior paulista. Agora a estação executa uma grade musical de formato adulto/popular (começou o dia com músicas sertanejas e depois passou a executar um playlist mais próximo do gênero adulto-contemporâneo), apenas com vinhetas “95.1 FM” e “Itapuã FM”, este último que está na razão social da estação. 

Ontem (18) também aconteceu outra mudança envolvendo a Rede Aleluia em Piracicaba. Como já era aguardado pelo mercado, a rede religiosa deixou a 97.1 FM após 20 anos de operação no canal e assumiu a até então Antena 1 FM 95.5, estação com torre em Rio das Pedras. Segundo relatos de ouvintes, a Rede Aleluia já está com sua programação totalmente estabelecida no novo canal na região de Piracicaba. Já a 97.1 FM estava fora do ar até o final da manhã de hoje (19), mas passou a executar uma grade musical de formato adulto-contemporâneo e a identificação "97 FM".

Por enquanto, a 95.5 FM passa a ser responsável pela cobertura da Rede Aleluia nas regiões de Piracicaba, Limeira e Americana, áreas alcançadas pela estação. Essa cobertura também é complementada pela Rede Aleluia FM 105.5 de Campinas (com torre em Sumaré). 

Rede Aleluia com várias trocas de canais 

A Rede Aleluia tem promovido várias trocas de canais nos últimos dois anos, inclusive interrompendo longas trajetórias em alguns canais. Em 2020, por exemplo, a rede evangélica deixou a 100.3 FM de Campinas após duas décadas na sintonia, mudando para a sintonia 105.5 FM de Sumaré (cidade vizinha).

Outras mudanças de canais da Rede Aleluia também foram constatadas a partir de 2020, com a rede evangélica trocando de sintonia em Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG) e Cabo Frio (RJ). A marca também deixou de operar em FM nas praças de Curitiba (onde mantém uma AM própria na capital paranaense), São Luís (MA) e São João da Boa Vista (SP). E no final de setembro encerrou sua trajetória no FM de Blumenau (SC).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rede Aleluia, mudança, Rio Claro, sinais, dials, FM, Piracicaba, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.