Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 @ 13:05

Rede Aleluia deixa FMs após longas trajetórias nas regiões de Piracicaba, Rio Claro e Limeira 

Piracicaba - Rede religiosa não é mais sintonizada nos canais 97.1 FM e 95.1 FM, trabalhados pela marca desde os anos 2000. 95.5 FM assume a Rede Aleluia

Publicidade

A rede evangélica liderada pela Rede Aleluia FM 99.5 de São Paulo promoveu mudanças nos dials FMs das regiões paulistas de Piracicaba e Rio Claro no início desta semana. Conforme antecipado pelo tudoradio.com, a marca era aguardada em 95.5 FM, após interromper uma longa trajetória na sintonia 97.1 FM de Piracicaba. Outro fato que ainda não estava confirmado e se concretizou nesta terça-feira (19) foi a saída da Rede Aleluia dos 95.1 FM de Rio Claro, estação que passou a se identificar como Itapuã FM. As mudanças foram relatadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

 

Nas primeiras horas desta terça-feira (19), a 95.1 FM de Rio Claro interrompeu uma longa trajetória como Rede Aleluia, trabalho este que foi ao ar a partir da primeira metade dos anos 2000, quando substituiu a Antena 1 na sintonia. Com considerável cobertura de sinal regional, a estação servia para a rede evangélica como uma FM de Rio Claro e Limeira, cidades importantes do interior paulista. Agora a estação executa uma grade musical de formato adulto/popular (começou o dia com músicas sertanejas e depois passou a executar um playlist mais próximo do gênero adulto-contemporâneo), apenas com vinhetas “95.1 FM” e “Itapuã FM”, este último que está na razão social da estação. 

Ontem (18) também aconteceu outra mudança envolvendo a Rede Aleluia em Piracicaba. Como já era aguardado pelo mercado, a rede religiosa deixou a 97.1 FM após 20 anos de operação no canal e assumiu a até então Antena 1 FM 95.5, estação com torre em Rio das Pedras. Segundo relatos de ouvintes, a Rede Aleluia já está com sua programação totalmente estabelecida no novo canal na região de Piracicaba. Já a 97.1 FM estava fora do ar até o final da manhã de hoje (19), mas passou a executar uma grade musical de formato adulto-contemporâneo e a identificação "97 FM".

Por enquanto, a 95.5 FM passa a ser responsável pela cobertura da Rede Aleluia nas regiões de Piracicaba, Limeira e Americana, áreas alcançadas pela estação. Essa cobertura também é complementada pela Rede Aleluia FM 105.5 de Campinas (com torre em Sumaré). 

Rede Aleluia com várias trocas de canais 

A Rede Aleluia tem promovido várias trocas de canais nos últimos dois anos, inclusive interrompendo longas trajetórias em alguns canais. Em 2020, por exemplo, a rede evangélica deixou a 100.3 FM de Campinas após duas décadas na sintonia, mudando para a sintonia 105.5 FM de Sumaré (cidade vizinha).

Outras mudanças de canais da Rede Aleluia também foram constatadas a partir de 2020, com a rede evangélica trocando de sintonia em Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG) e Cabo Frio (RJ). A marca também deixou de operar em FM nas praças de Curitiba (onde mantém uma AM própria na capital paranaense), São Luís (MA) e São João da Boa Vista (SP). E no final de setembro encerrou sua trajetória no FM de Blumenau (SC).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rede Aleluia, mudança, Rio Claro, sinais, dials, FM, Piracicaba, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.