Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 @ 19:02

Fim de Expediente | 20 de outubro de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de tudoradio.com:

 

Com desligamento do FM analógico adiado para 2032, Reino Unido volta a intensificar campanhas sobre o rádio digital

Foi lançada neste mês de outubro uma nova campanha de divulgação do DAB+ no Reino Unido, sistema de rádio digital em transmissão terrestre adotado por vários países europeus. O material pega como tema central 'Enigmas do Rádio Digital', como uma "solução de problemas" sobre o caso, já que são consideradas três barreiras comuns que os ouvintes de idade mais avançada encontram no acesso ao conteúdo de rádio digital. A mensagem passada pela campanha tranquiliza os ouvintes de que ouvir rádio digital é 'menos enigmático e mais óbvio'.  A ideia é ampliar a cobertura das transmissões digitais das emissoras entre o público de idade mais avançada, faixa etária menos aderente à nova tecnologia. O desafio de contar com as audiências de faixas etárias mais elevadas em canais digitais de rádio escancarado pelo mercado britânico pode ser um indicador importante para outros mercados, como o Brasil. 

 

Ricardo Boechat é homenageado em nome de viaduto de São Paulo

Foi sancionada ontem (19) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a lei que deu o nome de Ricardo Boechat ao Viaduto Paraíso. Com a mudança, a estrutura viária passou a se chamar "Viaduto Paraíso – Jornalista Ricardo Boechat", nomenclatura já válida desde esta terça-feira. A intenção é homenagear o jornalista e radialista falecido em 2019, em um acidente aéreo na capital paulista. Boechat é considerado um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e, com passagens por várias mídias diferentes, se destacou como uma das maiores audiências do radiojornalismo brasileiro. O Viaduto Paraíso - Jornalista Ricardo Boechat é uma importante via de ligação entre a região da Avenida Paulista e os bairros do Paraíso e Liberdade, este que cruza a Avenida 23 de Maio e acessa vias como a Rua Vergueiro e a Rua do Paraíso.

 

SERAD avisa que dispensa da A Voz do Brasil será apenas para estações que transmitirão os jogos de futebol

A ABERT publicou hoje (20)  um comunicado que presta um esclarecimento sobre a dispensa de transmissão da Voz do Brasil nos dias 20 e 27 de outubro. Com informações da Secretaria de Radiodifusão (SERAD) do Ministério das Comunicações, que esteve em contato com a associação, a dispensa de transmissão do programa A Voz do Brasil será apenas para emissoras que realizarão a transmissão dos jogos de futebol e não para todas as estações do país.

 

Caso CBN / Light FM: Expectativa do meio é de que mudanças em Curitiba (PR) ocorram até dezembro

O vazamento de mudanças programadas para o dial FM de Curitiba (PR) nesta reta final de 2021 movimentou a indústria do rádio no início desta semana. Por envolver marcas nacionais, as notícias sobre as saídas das atuais CBN FM 90.1 (jornalismo) e Light FM 95.1 (adulto-contemporâneo) repercutiram também fora do Paraná. A expectativa é de que a alteração no afiliado da CBN em Curitiba seja concluída até o mês de dezembro, o que colocará um fim na trajetória da marca "Light" no dial curitibano. A situação da 90.1 FM também é de indefinição em relação a qual projeto de rádio que irá ocupar em definitivo a sintonia e há a expectativa é de que a estação opere em conjunto com a BandNews FM 96.3. Já a Light FM 95.1, emissora própria da Rede Transamérica, deverá encerrar as suas atividades até o final do mês de novembro e a futura CBN FM 95.1 de Curitiba inicie as suas atividades a partir de dezembro.

 

Regiões entre Rio Claro e Piracicaba passam a contar com novos projetos no formato adulto-contemporâneo

Os dials entre as regiões de Rio Claro / Limeira e Piracicaba amanheceu com novidades nesta terça-feira (19). As mudanças foram motivadas com a saída da Rede Aleluia FM de duas estações, sendo em Rio Claro e Piracicaba. Com isso, surgiu a Itapuã FM 95.1 de Rio Claro e também a 97 FM 97.1 de Piracicaba. Ambas as estações atuam com programação própria e voltada ao formato adulto-contemporâneo. 

 

Grupo Comunique-se é eleito uma das 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Conhecida por premiar profissionais do rádio e por uma série de serviços relacionados à comunicação, o Grupo Comunique-se ocupou o ranking de uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no país. O reconhecimento é do GPTW (Great Place to Work), premiação dedicada a prestigiar anualmente as melhores empresas para trabalhar. A divulgação do resultado ocorreu na noite da última segunda-feira (18). Sendo conhecida nacionalmente pelas premiações aos profissionais do rádio, O Grupo Comunique-se conta com um histórico de contribuição para o meio, bem como aos profissionais da área. 

 

Educadora FM realiza ação que oferece uma prancha de surf autografada por Medina

A Educadora FM 91.7 de Campinas, atual líder de audiência na cidade (05h-00h/FM+WEB/todos os dias/trimestre julho a setembro/2021-Kantar IBOPE MEDIA), promove uma ação que vai premiar a audiência com uma prancha de surf autografada pelo atleta de surfe, Gabriel Medina. A promoção ocorre em parceria com a Ophicina e o sorteio será realizado no final deste mês.

 

 

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.