Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2021 @ 17:03

Após temporal, FM Educativa da UFMS sai do ar por 10 dias para manutenção na torre

Campo Grande - Estrutura foi danificada depois de uma forte ventania. Durante período da manutenção a programação da rádio segue pela internet

Publicidade

A FM Educativa UFMS FM 99.9 de Campo Grande está inoperante no dial desde a última quinta-feira-feira (28). Isso ocorreu devido a um período de manutenção em sua torre, a qual foi danificada após um forte temporal que atingiu o município no último dia 15. As obras para manutenção da estrutura irá se estender pelos próximos 10 dias e, nesse período, a rádio poderá ser acompanhada exclusivamente pela internet.

Depois de ser atingida durante uma instabilidade climática que foi seguida de ventos que atingiram 100 km de velocidade, a torre da FM Educativa UFMS de Campo Grande passa desde ontem por um período de manutenção, já que foi entortada. Segundo divulgação da emissora, a audiência foi orientada a acompanhar por 10 dias a estação através da internet.

Para os trabalhos de reparos, a estrutura terá de ser desmontada. Antes de iniciar este processo, a Dinfra (Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura) da Proadi (Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura) realizou a contenção da torre nos dias posteriores à tempestade, ocorrida no último dia 15.

Veja também:
> Emissoras de rádio voltam a sofrer com estragos devido a ocorrência de fortes chuvas no interior paranaense

> Condições climáticas severas tem causado transtornos para emissoras brasileiras

> FMs de Pirassununga (SP) seguem fora do ar desde o temporal do último sábado (9). Não há previsão de retorno

"Agora, vamos desmontar a torre para consertar os danos de forma permanente e colocá-la novamente no lugar, garantindo a segurança de todos", afirmou o diretor da Dinfra, Sandro Dornelles.

Com a suspensão temporária no sinal da FM Educativa UFMS na região de Campo Grande, a programação da emissora continua sendo executada normalmente no digital, sendo o site da rádio uma das opções para acompanhar a grade.

Com informações do portal Mídia Max


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: UFMS, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Rádio, Chuva, Temporal, Torre, Manutenção

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.