Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2021 @ 17:03
Campo Grande - Estrutura foi danificada depois de uma forte ventania. Durante período da manutenção a programação da rádio segue pela internet
A FM Educativa UFMS FM 99.9 de Campo Grande está inoperante no dial desde a última quinta-feira-feira (28). Isso ocorreu devido a um período de manutenção em sua torre, a qual foi danificada após um forte temporal que atingiu o município no último dia 15. As obras para manutenção da estrutura irá se estender pelos próximos 10 dias e, nesse período, a rádio poderá ser acompanhada exclusivamente pela internet.
Depois de ser atingida durante uma instabilidade climática que foi seguida de ventos que atingiram 100 km de velocidade, a torre da FM Educativa UFMS de Campo Grande passa desde ontem por um período de manutenção, já que foi entortada. Segundo divulgação da emissora, a audiência foi orientada a acompanhar por 10 dias a estação através da internet.
Para os trabalhos de reparos, a estrutura terá de ser desmontada. Antes de iniciar este processo, a Dinfra (Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura) da Proadi (Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura) realizou a contenção da torre nos dias posteriores à tempestade, ocorrida no último dia 15.
Veja também:
> Emissoras de rádio voltam a sofrer com estragos devido a ocorrência de fortes chuvas no interior paranaense
> Condições climáticas severas tem causado transtornos para emissoras brasileiras
"Agora, vamos desmontar a torre para consertar os danos de forma permanente e colocá-la novamente no lugar, garantindo a segurança de todos", afirmou o diretor da Dinfra, Sandro Dornelles.
Com a suspensão temporária no sinal da FM Educativa UFMS na região de Campo Grande, a programação da emissora continua sendo executada normalmente no digital, sendo o site da rádio uma das opções para acompanhar a grade.
Com informações do portal Mídia Max