Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2021 @ 10:48

Grupo Transamérica emite comunicado oficial sobre encerramento da Light FM de Curitiba

São Paulo - Texto informa reestruturação de diretrizes da empresa e destaca permanência da Transamérica na capital paranaense em 100.3 FM

Publicidade

O Grupo Transamérica emitiu um comunicado à imprensa especializada informando o encerramento das operações da Light FM em Curitiba. A emissora de formato adulto-contemporâneo estava no ar desde março de 1999 operando em 95.1 FM (como Transamérica Light até 2019) e era operada pela Rede Transamérica (grupo que segue na capital paranaense através da Transamérica FM 100.3). Conforme noticiado pelo tudoradio.com nesta semana, a frequência 95.1 FM passou a ser ocupada pela rede jornalística liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro na última segunda-feira (1º).

Segundo o comunicado enviado pelo grupo, o fato ocorreu após uma reestruturação nas diretrizes da empresa que passará a concentrar seus esforços em uma única emissora na cidade de Curitiba, ou seja, na Transamérica FM 100.3. Ainda de acordo com o comunicado, a rádio seguirá “pautando o ouvinte com conteúdo musical e de entretenimento, de esportes e de notícias, mantendo seu propósito de ser a melhor companhia da audiência durante suas diferentes jornadas do dia-a-dia”.

Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Rádio, disse que o foco do grupo é melhorar o conteúdo da emissora. “O nosso foco é melhorar cada vez mais a qualidade do nosso conteúdo, para fidelizar a audiência e manter a nossa posição como uma das mais importantes redes do Brasil”, afirmou Faria.

Já o CFO da rede, Gesner Galan, ressaltou o compromisso que a emissora do formato pop/jovem tem com seus ouvintes. “Temos um compromisso com o nosso ouvinte, que é oferecer entretenimento, esportes e notícias relevantes”, complementa Gesner.

A Light FM encerrou as suas operações no início da madrugada desta segunda-feira (1º), quando foi substituída pela CBN em 95.1 FM. Foi uma marca presente no dial FM de Curitiba desde 2019, que evoluiu das mudanças realizadas pela Rede Transamérica, quando a direção optou pela unificação das portadoras nacionais Transamérica Pop (jovem/pop), Transamérica Hits (popular/hits) e Transamérica Light (adulto-contemporâneo). 

Adquirida pela Rede Transamérica em 29 de março de 1999 (aniversário de Curitiba), a 95.1 FM passou 20 anos carregando a marca Transamérica Light. Mesmo com parte da sua programação gerada em São Paulo, a atuação local da Transamérica Light em Curitiba era extensa, principalmente nas áreas comercial e de eventos. Chegou a atuar como um complemento importante do projeto esportivo/futebol liderado pela Transamérica FM 100.3.

+ Saiba mais sobre as mudanças no dial FM de Curitiba e as trajetórias das rádios envolvidas clicando aqui 

Acompanhe o comunicado da Transamérica na íntegra:

Grupo Transamérica descontinua a operação da curitibana Rádio Light

Rádio Transamérica Curitiba segue operando normalmente como parte de rede nacional que se posiciona entre as maiores do Brasil

Novembro de 2021 – A Rádio Light (antiga Transamérica Light) de Curitiba, operada pela Rede Transamérica, anuncia a descontinuidade de sua transmissão. Portanto, os ouvintes que sintonizam a frequência 95,1 FM na capital paranaense desde o dia 1º de novembro, já encontram conteúdo veiculado por outra emissora. O fato ocorre após uma reestruturação nas diretrizes da empresa que passará a concentrar seus esforços em uma única emissora na cidade de Curitiba.

Portanto, a Rádio Transamérica Curitiba, localizada na posição 100,3 no dial FM, segue operando normalmente, pautando o ouvinte com conteúdo musical e de entretenimento, de esportes e de notícias, mantendo seu propósito de ser a melhor companhia da audiência durante suas diferentes jornadas do dia-a-dia.

Com aproximadamente quatro milhões de ouvintes em todo o Brasil, a Transamérica é consolidada como uma das mais importantes redes de rádio do país, com forte atuação em suas emissoras próprias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e as afiliadas de Aracaju, Maringá, Juiz de Fora, Governador Valadares, Barreiras e Mococa, que atingem centenas de cidades em todo o Brasil.

“O nosso foco é melhorar cada vez mais a qualidade do nosso conteúdo, para fidelizar a audiência e manter a nossa posição como uma das mais importantes redes do Brasil”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Rádio. “Temos um compromisso com o nosso ouvinte, que é oferecer entretenimento, esportes e notícias relevantes”, complementa Gesner Galan, CFO da rede.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, Light FM, programação, transmissão, rede, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.