Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 06 de Novembro de 2021 @ 07:47

Rádios interrompem programação para homenagear cantora Marília Mendonça, vítima de acidente aéreo em Minas Gerais

Goiânia – Emissora veicularam especial e fizeram cobertura do socorro e velório que ocorre em Goiânia

Publicidade

Diversas rádios em todo o Brasil interromperam suas programações na tarde desta sexta-feira (5) para homenagear a cantora sertaneja Marília Mendonça, que morreu, aos 26 anos, devido a um acidente aéreo ocorrido no interior de Minas Gerais. Outras quatro pessoas, sendo o produtor, o assessor (que é tio de Marília Mendonça), além do piloto e do copiloto da aeronave, também morreram no acidente. A cantora estava em alta na sua carreira e representava uma nova linha do sertanejo, de empoderamento feminino, sendo considerada "a rainha da sofrência". 

O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além de Marília Mendonça, também morreu seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

De acordo com informações e colaboração de Radionautas do TR, a Caratinga FM 94.3 de Caratinga enviou um repórter ao local do acidente para levar informações aos ouvintes e fãs da cantora. A Rádio Cidade FM 89.1 também de Caratinga e a Nova Geração FM 98.1 de Piedade de Caratinga interromperam as programações para executar músicas da artista. Caratinga é a cidade onde a cantora iria se apresentar nesta sexta (5), motivo de sua viagem.

Na capital mineira, a Super FM 91.7 de Belo Horizonte vai transmitir o funeral de Marília Mendonça em tempo real. A cerimônia poderá ser acompanhada, também em vídeo, pelo canal do youtube do Jornal O Tempo. 

Homenagens

Além das rádios da região, emissoras por todo o Brasil também fizeram a cobertura e homenagens à cantora. Em São Paulo, a Massa FM 92.9 e a Nativa FM 95.3 alteraram suas programações para dar atenção ao caso. Na Nativa, repórteres da Rede BandNews FM (liderada pela BandNews FM 96.9) entraram ao vivo na grade da emissora com informações sobre o acidente e fizeram uma cobertura conjunta com a rede liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo. A Rede Band FM (encabeçada pela Band FM 96.1 da capital paulista) também realizou homenagens.

A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa programou um tributo em homenagem à cantora no próximo domingo (7), às 21h. A 92 FM 92.1 de Porto Alegre também dedicou hoje sua programação tocando os maiores sucessos dela.

Já a Rede Clube FM, liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília também prestou homenagens, com programação especial das 18h às 19h desta sexta-feira. Também foram feitas homenagens na JK FM 102.7, Metrópoles FM 104.1 e Tok FM 103.1. A Positiva FM 98.9 de Goiânia ficou muda por alguns minutos, depois o locutor Juliano Reis leu o obituário da cantora

Em Salvador, a Piatã FM 94.3 prestou homenagem e a Bahia FM 88.7 marcou um especial em sua programação este sábado (6). Ainda na Bahia, a Princesa FM 96.9 de Feira de Santana também fez um programa especial. 

Ainda no Nordeste, a 89 FM 89.9 de Fortaleza também fez um especial nesta sexta-feira, por volta das 18h. A Rádio CVMais FM 97.5 de Teresina fez um especial de uma hora só com músicas dela.

No Rio de Janeiro, a Costa do Sol FM 101.7 (Região dos Lagos) realizou a "Homenagem à Marília Mendonça",com músicas da sertaneja de hora em ao longo da programação deste sábado (6), com notas da carreira da cantora. A cantora se apresentou em Búzios na semana passada (29/11) com promoção da emissora.

Diversas rádios pelo Brasil também dedicaram especiais e cobertura jornalística sobre o acidente. 


Publicação de radio em mídias sociais para homenagear a cantora. Emissoras de formato populares dedicaram espaços à Marília Mendonça 

Ajudaram os visitantes colaboradores do portal tudoradio.com, o grupo "Radionautas do TR".

Tags: Rádio, cobertura, Marília Mendonça, acidente, falecimento, cobertura, Goiânia, Caratinga

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.