Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2021 @ 10:57

Câmara de Duque de Caxias homenageia profissionais do rádio pelo Dia do Radialista

Duque de Caxias – Sessão solene foi realizada na segunda-feira (8) e contou com profissionais de emissoras da capital fluminense e interior do estado

Publicidade

A Câmara Municipal de Duque de Caxias, no Grande Rio, realizou uma sessão solene na segunda-feira (8) para homenagear profissionais do rádio em virtude do Dia do Radialista, que foi comemorado no domingo (7). A sessão contou com a presença de várias rádios da capital fluminense e do interior do estado, que foram agraciados com a Medalha Francisco Carlos Maciel e o Diploma de Moção de Aplausos. A iniciativa foi do vereador Valdecy Nunes.

Entre os homenageados, estiveram os radialistas Odilon Júnior (cronista esportivo da Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro), Fábio Tubino (representando a Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro/Acerj), Maurício Barros (radialista da BandNews FM 90.3 do Rio de Janeiro), Alvacir José (comentarista da Rádio Grande Rio AM 1560 de Itaguaí), Amanda Viana (representando a Rádio Roquette Pinto FM 94.1 do Rio de Janeiro), Reginaldo Barbosa (representando os radialistas da Baixada Fluminense), e João Cardoso.

O comentarista Alvacir José agradeceu a homenagem do vereador Valdecy Nunes. “Quero parabenizar por esta iniciativa e que ela não fique por aqui. Que todo ano, nós tenhamos esta comemoração”, comentou o radialista. Já o jornalista Maurício Bastos, da BandNews FM, ressaltou a felicidade por atuar no meio. “Nós nos sentimos muito felizes por fazer rádio, por trabalhar no que mais amamos. E a gente se sente muito grato e envaidecido por esta homenagem”, destacou o radialista da Band News, Maurício Bastos.


Vereador Valdecy Nunes (Patriota) entrega medalha e moções aos profissionais / Fonte: Câmara de Duque de Caxias

“O rádio é um meio de comunicação que muita gente disse que iria acabar com o advento da televisão, mas não, o rádio fortaleceu muito mais. Quem é do rádio, quem é radialista mesmo, sabe que tudo isso só fortaleceu todos nós”, disse o representante da Acerj, Fábio Tubino.

O cronista esportivo da Super Rádio Tupi, Odilon Júnior, ressaltou a importância de os radialistas estarem antenados às novas tendências do mercado digital. “O profissional de rádio, cada vez mais precisa se especializar, precisa ter a sua formação, precisa buscar meios de poder levar esta informação com qualidade, com certeza para o seu ouvinte que, de fato, é a nossa meta, é aquilo que a gente quer alcançar com as melhores informações possíveis”, frisou.

A evolução do rádio foi destaque na fala de João Cardoso, agraciado com a Medalha Francisco Carlos Maciel e o Diploma de Moção de Aplausos. “É uma profissão apaixonante, fascinante. Ela envolve o imaginário das pessoas. Às vezes, você vê um futebol, um jogo muito ruim, mas quem está ouvindo pelo rádio, o locutor dá uma outra sensação, ele consegue colocar vibração num jogo ruim”, disse ele.

Tags: Rádio, Dia do Radialista, Duque de Caxias, Câmara Municipal, homenagem

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.