Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021 @ 09:05

Rádio Jornal anuncia migração AM-FM em Caruaru (PE). Emissora ocupará faixa convencional do FM

Caruaru - Rádio irá migrar para 91.3 FM. Previsão para início das operações é maio do ano que vem

Publicidade

A Rádio Jornal AM 1080 de Caruaru divulgou novidade relacionada ao seu processo de migração AM-FM no Agreste Pernambucano. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já concedeu autorização para a transição de canal. De acordo com a emissora, o prazo médio para o início das operações em 91.3 FM é para maio do ano que vem.

Com 70 anos de operações completados em setembro, a Rádio Jornal de Caruaru anunciou nesta semana novidades relacionadas ao seu processo de migração AM-FM. Em reportagem publicada na última terça-feira (16) no portal NE10 Interior, o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação no interior do estado, Carlos Humberto, a mudança está próxima.

"Conseguimos as autorizações do Ministério das Comunicações para podermos fazer a migração de AM para FM. Essa notícia chegou na sexta-feira de supetão e nos deixou muito felizes porque era um pedido nosso de muito tempo, mas claro que dependia de uma série de análises e aprovações deles", explicou o diretor em entrevista à Rádio Jornal.

Veja também:
> Levantamento: Migração AM-FM já conta com 816 estações ativas em FM. Goiânia (GO) conhece seus canais

Em relação ao início das operações no novo canal, Humberto disse que o prazo médio é para maio do ano que vem e que a rádio agora segue os trâmites de estrutura e para a aquisição de equipamentos necessários. Em 91.3 FM, a Rádio Jornal irá contar com um porte considerável de sinal, sendo identificada como classe A4 de operação. A configuração permitirá a estação abranger boa parte da região do Agreste Pernambucano.

A Rádio Jornal conta com atuação em outras regiões de Pernambuco. Em Limoeiro, a marca iniciou em setembro suas transmissões em caráter experimental em 99.5 FM, canal originado por meio de processo de migração AM-FM.

Com informações do portal NE10 Interior


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Jornal, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Caruaru, Pernambuco, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.