Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021 @ 09:05

Rádio Jornal anuncia migração AM-FM em Caruaru (PE). Emissora ocupará faixa convencional do FM

Caruaru - Rádio irá migrar para 91.3 FM. Previsão para início das operações é maio do ano que vem

Publicidade

A Rádio Jornal AM 1080 de Caruaru divulgou novidade relacionada ao seu processo de migração AM-FM no Agreste Pernambucano. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já concedeu autorização para a transição de canal. De acordo com a emissora, o prazo médio para o início das operações em 91.3 FM é para maio do ano que vem.

Com 70 anos de operações completados em setembro, a Rádio Jornal de Caruaru anunciou nesta semana novidades relacionadas ao seu processo de migração AM-FM. Em reportagem publicada na última terça-feira (16) no portal NE10 Interior, o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação no interior do estado, Carlos Humberto, a mudança está próxima.

"Conseguimos as autorizações do Ministério das Comunicações para podermos fazer a migração de AM para FM. Essa notícia chegou na sexta-feira de supetão e nos deixou muito felizes porque era um pedido nosso de muito tempo, mas claro que dependia de uma série de análises e aprovações deles", explicou o diretor em entrevista à Rádio Jornal.

Veja também:
> Levantamento: Migração AM-FM já conta com 816 estações ativas em FM. Goiânia (GO) conhece seus canais

Em relação ao início das operações no novo canal, Humberto disse que o prazo médio é para maio do ano que vem e que a rádio agora segue os trâmites de estrutura e para a aquisição de equipamentos necessários. Em 91.3 FM, a Rádio Jornal irá contar com um porte considerável de sinal, sendo identificada como classe A4 de operação. A configuração permitirá a estação abranger boa parte da região do Agreste Pernambucano.

A Rádio Jornal conta com atuação em outras regiões de Pernambuco. Em Limoeiro, a marca iniciou em setembro suas transmissões em caráter experimental em 99.5 FM, canal originado por meio de processo de migração AM-FM.

Com informações do portal NE10 Interior


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Jornal, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Caruaru, Pernambuco, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.