Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021 @ 09:05
Caruaru - Rádio irá migrar para 91.3 FM. Previsão para início das operações é maio do ano que vem
A Rádio Jornal AM 1080 de Caruaru divulgou novidade relacionada ao seu processo de migração AM-FM no Agreste Pernambucano. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já concedeu autorização para a transição de canal. De acordo com a emissora, o prazo médio para o início das operações em 91.3 FM é para maio do ano que vem.
Com 70 anos de operações completados em setembro, a Rádio Jornal de Caruaru anunciou nesta semana novidades relacionadas ao seu processo de migração AM-FM. Em reportagem publicada na última terça-feira (16) no portal NE10 Interior, o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação no interior do estado, Carlos Humberto, a mudança está próxima.
"Conseguimos as autorizações do Ministério das Comunicações para podermos fazer a migração de AM para FM. Essa notícia chegou na sexta-feira de supetão e nos deixou muito felizes porque era um pedido nosso de muito tempo, mas claro que dependia de uma série de análises e aprovações deles", explicou o diretor em entrevista à Rádio Jornal.
Veja também:
> Levantamento: Migração AM-FM já conta com 816 estações ativas em FM. Goiânia (GO) conhece seus canais
Em relação ao início das operações no novo canal, Humberto disse que o prazo médio é para maio do ano que vem e que a rádio agora segue os trâmites de estrutura e para a aquisição de equipamentos necessários. Em 91.3 FM, a Rádio Jornal irá contar com um porte considerável de sinal, sendo identificada como classe A4 de operação. A configuração permitirá a estação abranger boa parte da região do Agreste Pernambucano.
A Rádio Jornal conta com atuação em outras regiões de Pernambuco. Em Limoeiro, a marca iniciou em setembro suas transmissões em caráter experimental em 99.5 FM, canal originado por meio de processo de migração AM-FM.
Com informações do portal NE10 Interior