Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sábado, 20 de Novembro de 2021 @ 12:03

Antena 1 passa a contar com skill para caixas de som Google Nest

São Paulo – Desde 2019, rádio já possui sua skill para aparelhos que contam com a Alexa

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo segue investindo para distribuir sua programação em diversas plataformas, sendo pelo dial, internet e também em plataformas digitais. Desta vez, a emissora do formato adulto-contemporâneo anunciou que está com sua skill para as caixas de som Google Nest. No site da rádio, há um tutorial de como ouvir a programação pelo gadget.

Com a nova plataforma, a Antena 1 amplia sua presença nas mais diversas formas de distribuição de sua programação. A rádio foi pioneira em disponibilizar sua grade para os aparelhos que contam com a assistente virtual da Amazon, a Alexa.

O Google Nest é um dispositivo no qual tudo que for compatível com o aparelho poderá ser controlado, essencialmente por comando de voz. Essa mini caixa de som tem a inteligência artificial do Google Assistente integrada no sistema. Inicialmente os aparelhos de entrada chamavam de Google Home, mas foi renomeado para Google Nest, e a funcionalidades permaneceram.

Tutorial

No site da Antena 1, há um tutorial sobre o passo a passo de como utilizar a novidade. Como exemplo, basta o comando de voz: "Nest toque Antena 1” e inicie a rádio ao vivo. As frases, como: “Falar com Antena 1” e “Conversar com Antena 1”. No grupo de tecnologia da rádio há um link do Google Assistente que, ao clicar, o usuário será direcionado para a página de download da skill.

Pesquisa aponta crescimento das smart speakers do Google  

O tudoradio.com noticiou em agosto um relatório da empresa de pesquisa Omdia, com sede em Londres, que aferiu os resultados do mercado dos Estados Unidos, este que é considerado o maior para dispositivos como as smart speakers. Segundo os dados, o Google superou a Amazon em cerca de 800 mil remessas, significando um share de 41.8%, contra 33.6% da agora segunda colocada.

Para se ter uma ideia dessa variação, segundo a Omdia, no segundo trimestre de 2020 a liderança da Amazon era de 56.9% no share, contra 32.9% do Google. Ou seja, a variação positiva da nova líder de mercado foi de 47,8% na comparação entre os dois períodos (segundo trimestre de 2021, contra o mesmo período do ano anterior).

Porém, se considerados os resultados dos dois primeiros trimestres de 2021, a liderança segue com a Amazon, com 42% de share (partilha de mercado), contra 37% do Google.


Google Mini, um dos modelos de smart speakers da marca / crédito: depositphotos.com

Veja mais:
> Antena 1 divulga marca expressiva de acessos ao seu streaming de áudio através da Alexa

Tags: Rádio, Antena 1, Google Nest, skill, programação, smart speaker, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.