Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 @ 09:02

Migrante AM-FM, Jovem Pan News FM inicia transmissão de sua programação em Piracicaba

Piracicaba - Emissora migrante AM-FM foi engatada à rede jornalística nesta segunda-feira (6)

Publicidade

A semana começou com novidades relacionadas ao processo de migração AM-FM no interior paulista. Trata-se da Jovem Pan News FM 99.5 de Piracicaba, emissora que iniciou suas transmissões nesta segunda-feira (6). A novidade foi relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com e o início das transmissões coloca a emissora como a primeira do município a efetivar a migração.

Em setembro deste ano a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) havia divulgado a autorização para funcionamento para alguns canais FMs para emissoras que estão no processo da migração AM-FM em duas cidades do interior paulista. Uma delas era a 99.5 FM, canal que foi destinado a Jovem Pan AM 910 e que estava até então aguardando o ato de liberação do RF para que as transmissões pudessem ser iniciadas.

De lá para cá a emissora estava se preparando para efetivar sua transição de canal e, no mês passado, deu início a formação de equipe para reforço do jornalismo local em Piracicaba. Em uma publicação divulgada em rede social pela jornalista Cristiane Sanches dava conta do investimento e da contratação da profissional no intuito de compor o time de profissionais da rádio e assessorar a implantação do jornalismo local/regional. A mesma publicação antecipava a previsão de estreia da estação em 99.5 FM, a qual apontava como meados de dezembro o início das operações.

Com a nova sintonia e dentro da faixa convencional do FM, a Jovem Pan News de Piracicaba irá contar com melhores condições de abrangência não apenas na Grande Piracicaba, mas também em outras regiões do interior paulista. Isso porque, nas primeiras horas do início das transmissões, a redação do portal tudoradio.com recebeu relatos de internautas da Grande Campinas apontando a sintonia. A cobertura da afiliada piracicabana contribuirá com a abrangência da marca pelo interior paulista, já que o sinal da estação de Piracicaba irá se encontrar com o da Jovem Pan News FM 100.3 de Campinas.

Investimento local

A nova afiliada da Rede Jovem Pan News entra em operação por iniciativa do empresário Lourenço Jorge Tayar, também diretor da rádio Onda Livre FM 105.3 de São Pedro. “Além de retransmitir parte da programação nacional da Jovem Pan News, a 99.5 vai oferecer jornalismo local e regional com qualidade e agilidade, com uma equipe de profissionais experientes”, afirma.

A emissora recebeu investimentos expressivos em tecnologia para levar melhor qualidade de som e ganhar abrangência. “Adquirimos uma torre com 75 metros de altura e novos transmissores, instalados no Capim Fino, o que permitirá à nossa programação chegar a aproximadamente 30 municípios da região”, destaca Tayar.

A chegada da Jovem Pan News Piracicaba 99.5 é, segundo Tayar, a consolidação de um projeto que começou em 2008, com a aquisição da então Onda Livre AM que, posteriormente, viria a se tornar Jovem Pan News Piracicaba 910. “Sempre tivemos a intenção de ter uma emissora FM com jornalismo forte e de prestação de serviços, capaz de atender às necessidades dos ouvintes da cidade e região. O rádio é um veículo que se fortalece dia a dia, inclusive com o avanço da tecnologia digital. O mercado anunciante aguardava por essa oportunidade e estamos prontos para superar as expectativas. Será um enorme sucesso”, afirma.

A programação local, transmitida pela Jovem Pan News AM 910 de Piracicaba, migra para a FM com nova roupagem e algumas mudanças de horário. “Estamos trabalhando na remodelação e adequação da programação que irá para a nova emissora. Teremos novidades que serão apresentadas gradativamente ao mercado e aos ouvintes”, completa Tayar. 

Piracicaba aguarda outras novidades sobre a migração AM-FM

Além da Jovem Pan News FM 99.5, o município do interior paulista terá mais novidades relacionadas ao processo de migração AM-FM no dial local. Isso porque outras emissoras deverão em breve iniciar suas transmissões em caráter experimental. Segundo a lista de canais divulgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o município piracicabano abrigará no dial as emissoras dentro da faixa convencional do FM.

Depois da emissora jornalística, a próxima prevista para efetivar a transição é a futura Rádio Difusora FM 88.1, canal que também será identificado como classe A4 de operação. Além das duas emissoras que tiveram seus canais divulgados, outra aguarda também deslocamento de frequência. Trata-se da Rádio Educadora AM 1060, esta que havia permanecido no lote residual e que aguarda a liberação de um canal em FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan News FM, Piracicaba, Rádio, Processo, Migração AM-FM, FM Convencional

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.