Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2021 @ 07:29
São Paulo - Rede chega hoje a Porto Seguro (BA). Grade especial será iniciada na véspera de Natal (sexta-feira, dia 24)
A Nativa FM 95.3 de São Paulo será mais uma emissora importante que contará com uma grade especial de Natal e Réveillon, conforme divulgação da própria rádio e que também estará disponível para as afiliadas de sua rede. No planejamento especial há uma homenagem à Dudu Braga. Em expansão, a Nativa FM fecha o ano de 2021 com saldo positivo em suas operações, inclusive inaugurando hoje (22) mais uma emissora: a Nativa FM 101.9 de Porto Seguro (BA). Nesta semana a marca de formato popular/sertanejo-romântica também chegou a São Carlos (SP). Acompanhe os detalhes:
A grade especial da Nativa FM será iniciada nesta sexta-feira (24), com uma homenagem ao músico, produtor e radialista Dudu Braga, este que integrava a equipe da rádio e faleceu em setembro deste ano. A atração terá o nome de "Programa Especial Nossas Emoções – Homenagem a Dudu Braga", iniciado às 22h00 e apresentado pela radialista Tati Hovoruski. O programa terá uma hora de duração.
Na sequência, a partir das 23h50, a Nativa FM veiculará a "Mensagem de Natal do Padre Marcos", atração com dez minutos de duração e que será seguida pelo "Programa das Antigas", este que ocupará as quatro primeiras horas do dia 25.
Ainda na grade especial de Natal, a Nativa FM contará com o "Programa Manhã de Amigos Especial de Natal", com transmissão das 06h00 às 11h00 e a apresentação de Jones Mendes. Depois, já no período da tarde, irá ao ar o "Nativão Especial de Natal", das 14h00 às 16h00, com apresentação de Tina Roma.
Virada de ano
Já a grade de réveillon será iniciada às 22h00 do dia 31, com o "Especial Astral Nativa 2022", apresentado por Jones Mendes e também pelo astrólogo André Mantovanni. Na seqência, às 23h50, acontecerá a "Contagem Regressiva", com os os apresentadores do programa "Turma da Nativa"e os locutores da Nativa FM, preparando a audiência para 2022.
Depois, já no ano novo, a Nativa FM irá executar o "Réveillon da Turma da Nativa", que irá ao ar das 00h00 às 02h55, sendo seguido pelo "Programa das Antigas (das 03h00 às 06h00).
Expansão da Nativa FM
O segundo semestre de 2021 foi de expansão para a rede liderada pela Nativa FM de São Paulo. Nesta última leva de inaugurações, a marca passou a contar com a Nativa FM 90.1 de Barretos (SP) em 20 de setembro. Na sequência foi a vez da estreia da Nativa FM 105.3 de Jaboticabal (SP), ocorrida em 3 de novembro. Nesta segunda-feira (20) entrou no ar a Nativa FM 88.9 de São Carlos, também no interior paulista. E, nesta quarta-feira (22), acontece a estreia oficial da Nativa FM 101.9 de Porto Seguro, cidade turística e histórica do litoral baiano.
+ Veja aqui a lista atual de emissoras da rede Nativa FM
Audiência em alta e nova casa em São Paulo
Novo estúdio da Nativa FM, localizado na Avenida Paulista
Outros dois acontecimentos marcaram a trajetória da Nativa FM em 2021. Na última semana a rádio passou a operar a partir de sua nova sede, localizada na Avenida Paulista (número 807), deixando assim o complexo do Grupo Bandeirantes de Comunicação (este localizado no Morumbi). A Nativa FM divide com a Play FM 92.1 uma sede nova no endereço da Paulista.
Outro detalhe relevante é o novo patamar de audiência alcançado pela 95.3 FM na medição realizada pela Kantar IBOPE Media. A emissora elevou sua média de audiência na comparação com os anos anteriores, ampliou alcance para acima da marca dos 2 milhões (30 e 90 dias/05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre setembro a novembro de 2021) e tem disputado as primeiras colocações do ranking FM na Grande São Paulo.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.