Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Setembro de 2021 @ 18:20

Luto: Dudu Braga, radialista e filho de Roberto Carlos, falece em São Paulo

São Paulo - Produtor ficou conhecido pela audiência de rádio através do programa "As Canções que você fez pra mim"

Publicidade

Hoje (8) é um dia triste no rádio e na música brasileira. Faleceu Dudu Braga, produtor e radialista, conhecido também por ser filho do cantor Roberto Carlos. Braga estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para tratamento contra um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal. Dudu tinha 52 anos e comandava o programa "As Canções que você fez pra mim”, conhecido  através das programações de redes como Nativa FM e Jangadeiro FM. O último programa gravado do radialista foi ao ar hoje (8).

Dudu atuava como produtor musical, jornalista, radialista e é publicitário por formação. Seu programa, chamado de  "As Canções que você fez pra mim”, está em 40 rádios do Brasil e também de Portugal. A atração conta histórias por trás das canções de seu pai, Roberto Carlos. Ia ao ar em rede para todas as emissoras integrantes da rede encabeçada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo e também constava na grade da Jangadeiro FM 88.9 de Fortaleza.

O radialista iniciou o programa "As Canções que você fez pra mim" na Nativa FM em 1999. A atração contava com 60 minutos de duração, e conta o melhor da obra e carreira dos mais de 50 anos de sucesso do Rei Roberto Carlos. "Ninguém melhor que o filho do Rei para comentar todos os detalhes, curiosidades e 'causos'; no desenrolar do programa intercalando com as músicas e composições", diz a descrição do programa. Braga foi finalista do Prêmio APCA 2017 como Melhor Apresentador.

"Com profunda tristeza, comunicamos aos nossos ouvintes o falecimento do grande amigo e apresentador da NATIVA, Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos. Dudu tinha 52 anos e fazia parte de nossa equipe desde 1999. À esposa Valeska, à filhinha Laura, ao 'Paizão', à família, aos amigos e fãs, nossos sinceros sentimentos. Muito obrigado, Dudu! Você estará para sempre em nossos corações", diz a nota emitida pela Nativa FM. Segundo a emissora, o programa de Dudu conta com edições gravadas até o próximo dia 10.

Dudu enfrentou o câncer pela terceira vez, doença que apareceu em 2019, no pâncreas. Ele era casado com Valeska Braga e tinha uma filha de cinco anos chamada Laura (nome em homenagem à mãe de Roberto Carlos, conhecida pela canção Lady Laura). Também era pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17anos, filhos de uma relação anterior.

O radialista e produtor musical, que também era deficiente visual, também tinha uma banda chamada “RC na Veia”, em homenagem ao pai. Também assinava colunas sobre músicas na imprensa brasileira.


Registro de Dudu durante gravação de seu programa, na Nativa FM / Crédito: Facebook Nativa FM

Colaboração de Carlos Massaro. Com informações do G1


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Dudu Braga, Roberto Carlos, Nativa FM, Jangadeiro FM, rádio, musica

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.