Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022 @ 12:31
Bauru - Segundo a emissora, os cabos de sua torre de transmissão foram furtados. Relatos de colaboradores do tudoradio.com apontam a ausência das operações em FM
A Top FM 101.3 de Bauru teve suas operações interrompidas na noite da última quarta-feira (5) devido a uma ação de vandalismo, praticada no parque de transmissões da estação, estrutura que está localizada na cidade de Gália. Em comunicado, a emissora reportou que cabos de sua torre foram furtados. Até o fechamento desta matéria, colaboradores do tudoradio.com apontaram a continuidade na ausência do sinal da rádio.
O número de casos de furtos praticados contra emissoras de rádio vêm sendo recorrentes em diversas regiões do país. Desta vez um ato criminoso ocorrido no interior paulista tirou do ar a Top FM de Bauru. De acordo com o comunicado emitido pela rádio em suas redes sociais, na noite da última quarta-feira (5) houve furto de cabos no parque de transmissão, localizado às margens da rodovia João Ribeiro de Barros, altura do km 389, em Gália.
Ainda segundo o comunicado, a emissora se posiciona perante a sua audiência e clientes com pedido de desculpas pelo transtorno e menciona que a equipe técnica já está trabalhando para o restabelecimento do sinal da estação. Em relação ao ato criminoso, a rádio disse que as autoridades competentes já foram acionadas.
Outra emissora que também sofreu com furtos em sua estrutura foi a Massa FM 101.9 de São Sebastião do Paraíso (MG), conforme noticiado pelo tudoradio.com. A emissora conseguiu restabelecer a sua transmissão através de um sistema reserva.
Veja também:
> 94 FM tem sua torre de transmissão derrubada após forte temporal em Bauru (SP)