Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022 @ 17:09

The Weeknd cria estação de rádio FM fictícia em seu novo álbum de estúdio

São Paulo - “Dawn FM” conta com nomes como o ator e comediante Jim Carrey na narração da emissora fictícia. Álbum do compositor e cantor canadense foi lançado ontem (6)

Publicidade

O cantor e compositor The Weeknd lançou nesta quinta-feira (6) “Dawn FM”, seu quinto álbum de estúdio. A produção simula uma estação de rádio FM e, a cada faixa, “recebe” um convidado que tem sua voz na música. A voz que pontua diversas faixas do álbum é do comediante Jim Carrey, como se fosse uma “voz padrão” da emissora fictícia de Abel Tesfaye – real nome do cantor The Weeknd. O músico canadense tem sido um dos artistas mais executados pelas rádios de todo o planeta.

O trabalho dá sequência ao premiado “After Hours”, de 2020, e traz dezesseis faixas inéditas, entre canções e vinhetas. Na faixa que abre o álbum, o apresentador do programa simula a abertura do horário: “Você está ouvindo agora a 103.5 Dawn FM”. 

A presença de Jim Carrey no disco chamou atenção dos ouvintes. Como qualquer programa de rádio, “Dawn FM” conta com diversos outros convidados ilustres, que emprestam vozes e composições a esse novo lançamento de The Weeknd.

Jim Carrey surge entre as músicas, conversando com os ouvintes. Carrey inclusive ajudou a escrever “Phantom Regret by Jim”, faixa que narra, e que encerra o disco com um discurso sobre a morte e a aceitação. Tesfaye e Carrey são vizinhos em Los Angeles, e já haviam comentado anteriormente sobre sua amizade. 


Divulgação do novo álbum do The Weeknd em Toronto (Canadá) / Instagram @hawkmarley

O álbum ainda conta com participações de Quincy Jones, Tyler, the Creator, Lil Wayne, Calvin Harris, Max Martin, Swedish House Mafia e Oneohtrix Point Never. Lançado nesta quinta (6), o novo trabalho de The Weeknd tem sido destaque nas plataformas digitais nesta sexta-feira (7), com grande repercussão internacional.


Teaser do álbum Dawn FM, do cantor e compositor The Weeknd - Instagram

Com informações da CNN Brasil

Tags: Rádio, The Weeknd, Dawn FM, Jim Carrey, lançamento, disco

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.