Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Março de 2022 @ 10:56

Rádio Itatiaia envia repórter ao Leste Europeu para cobertura da invasão da Rússia sobre a Ucrânia

Belo Horizonte – Enviado especial chegou nesta terça-feira à Varsóvia, capital da Polônia

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte enviou um repórter ao Leste Europeu para acompanhar de perto a invasão da Rússia sobre a Ucrânia. O jornalista Lucas Ragazzi chegou na terça-feira (1º) em Varsóvia, capital da Polônia. O país é aliado da Ucrânia e destino da maior parte dos refugiados da invasão do país pelos russos. 

Da capital polonesa, Ragazzi vai partir para a fronteira onde os refugiados da Ucrânia entram no território polonês, fugindo do conflito. "A nossa ideia é olhar de perto, principalmente, o drama humanitário. A situação de mulheres, homens, crianças, entre eles brasileiros, que tentam fugir dessa guerra", explicou a diretora de Jornalismo da Rádio Itatiaia, Maria Claudia Santos.

Ela também ressaltou que as informações serão enviadas direto do local onde estão ocorrendo os confrontos. "Além disso, vamos trazer, direto do front, informações sobre ações militares, tentativas de negociações de paz e todo o contexto que envolve a invasão da Ucrânia", reforçou.

Lucas Ragazzi afirmou ao site da Rádio Itatiaia que a ideia é manter o foco nos atingidos pela invasão. "O papel do jornalismo é fundamental para denunciar os abusos da guerra e mostrar à população o que é a vida real num conflito, quem são os verdadeiros atingidos. Estamos propondo isso ao manter um foco nos atingidos diretamente pela invasão russa", afirmou o jornalista.

"Há, realmente, uma necessidade imensurável de ajuda humanitária. Há muita atenção em torno daqueles que estão fugindo para países vizinhos, mas é importante lembrar que a maioria das pessoas afetadas está na Ucrânia", advertiu a diretora nacional do Acnur para a Ucrânia, Karolina Lindholm Billing, que estima em mais de 1 milhão o total de deslocados em território ucraniano.


Lucas Ragazzi, repórter da Itatiaia, foi enviado ao Leste Europeu pra acompanhar a guerra na Ucrânia / Foto Lucas Ragazzi

Veja também:
> Guerra na Ucrânia: Estações de rádio de Kiev executam uma mesma programação

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Rádio Itatiaia, guerra, Ucrânia, jornalismo, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.