Terça-Feira, 22 de Março de 2022 @ 17:03
Cambé - Na última semana o projeto iniciou as operações em 95.7 FM. A emissora surge para integrar o projeto liderado pela Mercosul FM de Curitiba
O dial da região de Londrina, no Norte do Paraná, passou a contar com uma novidade na última semana. Trata-se do início das operações da Mercosul FM 95.7 de Cambé, projeto que era aguardado desde o início deste ano e que substituiu no canal a Vida Melhor FM. A emissora surge para integrar a rede estadual Mercosul FM, esta que é originada a partir da 92.9 FM de Curitiba.
Na última quinta-feira (17) o Mapa da Atualização do portal tudoradio.com relatou a movimentação no dial da região de Londrina. Tudo começou com a mudança de canal da Rádio Vida Melhor, projeto voltado ao formato religioso/gospel que efetuou em janeiro a transição de seu canal de 95.7 FM para 105.5 FM. A liberação do canal abriu espaço para o lançamento da Mercosul FM, emissora que era aguardada desde o início do ano na região de Londrina.
Liderada pela Mercosul FM 92.9 de Curitiba, a rede estadual que atua no Paraná conta com emissoras em Cerro Azul (90.5 FM), Icaraíma (94.7 FM), Guaíra (91.7 FM) e Cambé (93.9 FM), esta que recém estreou na rede e cuja estação é originada a partir de Cambé, município vizinho à Londrina. A emissora da região do Norte do Paraná já foi incluída na bio do perfil da Mercosul FM no Instagram.
A Mercosul FM iniciou suas operações na Grande Curitiba, em 92.9 FM. Após operar por uma longa temporada dentro do perfil religioso/gospel, a emissora promoveu em setembro do ano passado a transição para o formato popular/sertanejo, com ênfase para o flashback, raiz, midback e “modão”. A partir daí, a estação curitibana se uniu às demais emissoras integrantes à Rede Mercosul.