Sexta-Feira, 25 de Março de 2022 @ 09:04
Botucatu - A emissora teve aprovado pelo Ministério das Comunicações o seu processo de migração AM-FM. Apesar da divulgação, ainda não há uma data oficial para o início das operações na nova sintonia
O processo de migração AM-FM segue avançando por diversas regiões brasileiras. Uma das novidades se trata da Rádio F8 AM 1540 de Botucatu, emissora que anunciou recentemente que estará iniciando em breve as suas transmissões em FM. Apesar da divulgação, ainda não há uma data oficial para o início das operações na nova sintonia.
Tendo iniciado as suas atividades em 30 de outubro de 1939 e considerada a primeira emissora de rádio de Botucatu, a Rádio F8, emissora que ficou conhecida através de suas transmissões em 1540 AM, promoveu a divulgação do seu processo de migração AM-FM, o qual foi aprovado pelo MCom (Ministério das Comunicações). Apesar do novo canal ainda não ter sido anunciado, em breve a rádio estará posicionada em um canal dentro da faixa convencional do FM na região do Centro Paulista.
Recentemente a Rádio F8 foi adquirida pelo empresário Lourival Panhozzi. Após um período fora do ar, a emissora deverá voltar modernizada em Bauru, importante município do interior paulista e com uma população estimada em 149.718 (IBGE/2021). Com a migração AM-FM, a estação contará com melhores condições técnicas de operação.
A lista das emissoras de rádio que têm tido autorização para o processo de migração AM-FM tem aumentado frequentemente. Na última semana, o portal tudoradio.com divulgou que o Ministério das Comunicações concedeu autorização para mais sete estações, as quais estão localizadas nos estados do Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Já no interior paulista, emissoras de Franca e São José do Rio Preto tiveram respectivamente os canais 88.9 FM e 82.5 FM designados para iniciarem suas operações.
Com informações do jornal Leia Notícias