Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 31 de Março de 2022 @ 17:02

Rádio Araranguá FM investe em nova plástica no Litoral Sul de Santa Catarina

Araranguá - As novidades foram apresentadas na última segunda-feira (28) e contam com novas vozes, vinhetas e sinais sonoros

Publicidade

A Rádio Araranguá FM 95.5 de Araranguá anunciou nesta semana investimentos relacionados a sua gestão artística no Litoral Sul catarinense. A rádio, que completou 73 anos em janeiro passado, estreou na última segunda-feira (28) a nova plástica. As novidades contemplam novas vozes, vinhetas e sinais sonoros e foram divulgadas durante a apresentação de um programa matinal.

Tendo iniciado suas atividades em 9 de janeiro de 1949, a Rádio Araranguá FM iniciou uma nova fase no começo desta semana. Trata-se de inovações relacionadas ao aspecto artístico da rádio, mais precisamente do lançamento da nova plástica. A audiência que acompanha a programação já passou a perceber a presença de novas vozes, vinhetas, sinais sonoros e também um novo padrão na locução. As novidades foram abordadas durante a edição da última segunda-feira (28) do "Dia-a-Dia", atração apresentada por Saulo Machado. Na ocasião, o jornalista recebeu os comunicadores Jonatan Lopes e Renatão Dj para explicar os novos formatos da emissora.

Segundo Jonatan Lopes, responsável pelo planejamento, o rádio é o maior veículo de todos e ainda vai enterrar as redes sociais. Em tom de brincadeira, o comunicador explicou tudo que foi feito e tem a certeza que tanto os tradicionais ouvintes, quanto os novos, vão gostar da nova programação. "A Rádio Araranguá ficou ainda mais moderna, mais jovem, mais viva e com maior qualidade de sinal e elementos sonoros".

Enquanto isso, Renatão Dj se mostrou feliz com o resultado das mudanças e despertou expectativas para a audiência em relação às novidades. "O que foi colocado no ar é só um fragmento de tudo que ainda está por vir", disse o comunicador.

Sediada em Araranguá, no Litoral Sul catarinense e tradicional por sua atuação durante 72 anos em 1290 AM, a Rádio Araranguá efetivou em maio do ano passado o seu processo de migração AM-FM. A transição de sintonia proporcionou a audiência receber com mais qualidade e abrangência o sinal da emissora em 95.5 FM, estação que é identificada como classe A4 de operação e que abrange diversos municípios nas proximidades de Criciúma, a exemplo de Jaguaruna, Sambrio, Torres, Tubarão, entre outros.
 

Tags: Rádio Araranguá, Rádio, Araranguá, Estreia, Lançamento, Nova Plástica, Vinhetas, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.