Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2009 @ 17:31
São Paulo – Emissora é um dos veículos de oposição ao regime que vive o país
O governo golpista de Honduras fechou a rádio Globo de Tegucigalpa, na capital hondurenha, nesta segunda-feira (28). Segundo a agência de notícias AFP, a emissora é um dos veículos de oposição ao regime adotado atualmente no país.
No domingo, por decreto, o governo suspendeu durante 45 dias as garantias constitucionais. A medida restringe as liberdades de circulação e expressão, e proíbe as reuniões públicas, entre outras medidas. Além da rádio Globo de Tegucigalpa, o governo também fechou a emissora de TV “36”.
A radio Globo já tinha sido fechada pelo regime nos primeiros dias após o golpe de Estado que derrubou o presidente constitucional Manuel Zelaya, em 28 de junho.
Com informações da AFP
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.