Quarta-Feira, 13 de Abril de 2022 @ 17:01
Cachoeirinha - A novidade foi percebida no último final de semana em 80.7 FM
O dial da Grande Porto Alegre (RS) acompanha mais uma movimentação ligada ao processo de migração AM-FM. Trata-se da Rádio Metrópole FM 80.7 de Cachoeirinha, emissora que iniciou nos últimos dias suas transmissões em caráter experimental na faixa estendida do FM. A novidade foi relatada no último sábado (9) pelo Mapa da Atualização do portal tudoradio.com.
Voltada ao formato popular e de prestação de serviço, a Rádio Metrópole FM iniciou no último final de semana uma nova fase em sua trajetória. Anteriormente em 1570 AM, a emissora já pode ser captada dentro do eFM, se somando às outras duas estações da região que também foram posicionadas nesta faixa após concluírem o processo de migração AM-FM. Segundo relatos recebidos pela redação do portal tudoradio.com, a sintonia da emissora em 80.7 FM ainda conta com áreas de sombra dentro da Grande Porto Alegre, fato que se deve às operações da estação em caráter experimental.
Nova logomarca da Rádio Metrópole FM
Com sinal partindo de Gravataí, a Rádio Metrópole FM passa a ser a terceira emissora da região a iniciar operações dentro da chamada faixa estendida (76.1 MHz até 87.5 MHz). A emissora de Cachoeirinha se une a Maisnova FM 81.9 de São Leopoldo e a Rádio Liberdade FM 83.3 de São Leopoldo.
Em maio do ano passado a Rádio Metrópole FM apresentou uma novidade. Após permanecer por um período com programação em rede junto ao Grupo Sul Brasil de Comunicações, a emissora registrou o retorno de sua programação local e a apresentação de uma nova grade, a qual contou com a volta do "Enfoque Geral", atração esta que está há mais de 20 anos no ar e é comandado por Derly de Queiróz. Outro programa que também retornou é o "Rádio Verde Sustentável", este que é realizado pela Fundação Verde Herbert Daniel e que é voltado à preservação do meio ambiente e com destaque para a cultura gaúcha.