Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2009 @ 11:49
Porto Alegre – Emissora chega ao Sul do Brasil e poderá atingir novas praças em breve
A Oi FM já está devidamente instalada na região metropolitana de Porto Alegre. A estação 90.3 FM de Novo Hamburgo está transmitindo desde ontem a programação da rede e desde o inicio de setembro estava executando uma programação musical que vai de acordo com o perfil da rádio nacional. A estréia oficial foi ontem, dia 1º de outubro, conforme antecipado pelo Tudo Rádio.com.
O radionauta acompanhou nos últimos meses no Tudo Rádio todas as fases de instalação da Oi FM na Grande Porto Alegre, desde a saída da Rede Mensagem da frequência 90.3 (hoje a rádio está em 97.9 FM), passando por analises de sinal como as áreas de sombra na capital gaúcha, além de outras informações. Agora a rede da Oi FM deverá apresentar novos rumos de sua expansão, com estréias em Curitiba e Brasília, além de outras capitais.
Atualmente a Oi FM está entre as emissoras mais abrangentes do país em relação à população atingida. Apesar do seu número de rádios em rede não ser elevado, a Oi FM já está nos principais mercados consumidores do país. É possível ouvir a emissora em São Paulo (94.1 FM), Rio de Janeiro (102.9 FM), Fortaleza (101.7 FM), Campinas (94.1 FM), Ribeirão Preto (94.1 FM), Santos (102.1 FM), Recife (97.1 FM), Vitória (105.7 FM), a recém-inaugurada Porto Alegre (90.3 FM) e onde tudo começou: Belo Horizonte (93.9 FM).
Confira aqui a listagem de rádios de Porto Alegre. Conteúdo atualizado e exclusivo!
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.