Quinta-Feira, 02 de Junho de 2022 @ 15:07
Rio de Janeiro - O texto é de autoria dos deputados Mônica Francisco (PSOL) e Waldeck Carneiro (PSB) e tem o objetivo de evitar o desligamento da emissora
Durante votação na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), realizada na última quarta-feira (1), o projeto de lei que declara a Rádio Nacional do Rio de Janeiro como Patrimônio Imaterial do Estado foi aprovado. O texto é de autoria dos deputados Mônica Francisco (PSOL) e Waldeck Carneiro (PSB) e tem o objetivo de evitar o desligamento da emissora.
Visando o reconhecimento da importância de uma das emissoras mais antigas do país e evitar o seu desligamento, o Projeto de Lei 5.493/22, elaborado pelos deputados Mônica Francisco (PSOL) e Waldeck Carneiro (PSB) teve aprovação na última quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Na justificativa da proposta, os autores destacam que a emissora pública é responsável pela Época de Ouro do Rádio e início da cultura de massa no país, além de ser um marco na trajetória de vários artistas populares, especialmente aqueles ligados à cultura do samba.
Auditório da Rádio Nacional / Foto: Arquivo Nacional
O próximo passo agora é o encaminhamento da proposta ao governador Cláudio Castro para sanção ou veto.
A emissora pública atua desde 1936 e é uma das controladas pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), esta que realizou, na última terça-feira (31), um evento para dar início às comemorações em homenagem aos 100 anos do início das transmissões de rádio no país. O evento ocorreu o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além de elaborarem um painel para debater o tema, é previsto o lançamento de um spot da campanha, que será veiculado também por várias emissoras cariocas.
Com informações Empresa Brasil de Comunicação
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.