Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022 @ 10:55

Novabrasil FM recebe “Selo IGUAL” pelas iniciativas que promovem a equidade de gênero no mercado da música

São Paulo – Reconhecimento foi feito pela Woman’s Music Event (WME)

Publicidade

A Novabrasil FM 89.7 de São Paulo é a primeira rádio do Brasil a receber o “Selo IGUAL” da Woman’s Music Event (WME) e foi idealizado pela jornalista de música Claudia Assef e pela gestora de carreiras, pesquisadora e curadora musical Monique Dardenne. O prêmio reconhece e destaca iniciativas que promovem a equidade de gênero no mercado da música. 

O Selo IGUAL visa gerar paridade de gênero em line-ups, equipes de empreendimento musicais e de comunicação que atuam em projetos de música e em atividades correlatas por todo o país. São aptos a receber o selo: festivais, festas, clubs, casas de shows, associações e outras empresas que tenham pelo menos metade de suas equipes compostas por mulheres, pessoas não-binárias e/ou trans, considerando a área artística e também a produção.

Em nota, a emissora afirmou que assumiu a diversidade das formas afetivas de ser brasileiro, aquelas que nos tornam únicos através da originalidade, do entretenimento, cidadania, educação e prestação de serviços. “Ser a primeira rádio brasileira a conquistar o ‘Selo IGUAL’ vai além do reconhecimento de estarmos no caminho certo. É, também, um desejo de que outras empresas do nosso setor tenham o mesmo compromisso. São pequenas iniciativas que transformam”, ressaltou a nota.

Segundo o ranking dos “100 autores com maior rendimento” em todos os segmentos de execução pública nos últimos cinco anos, a média de participação feminina foi de apenas 4%. Em 2020, apenas duas mulheres figuraram no ranking dos 100 autores com maior rendimento em direitos autorais, segundo o relatório “O que o Brasil Ouve Edição Mulheres na Música”.

Em outros levantamentos realizados pela emissora, 84% das profissionais já foram discriminadas por ser mulher, segundo o DATA Sim 2020. Além disso, 79% já sofreram discriminação de gênero, de acordo com Relatório Por Elas Que Fazem a Música (UBC 2021).

A plataforma WME foi idealizada pela jornalista de música Claudia Assef e pela gestora de carreiras, pesquisadora e curadora musical Monique Dardenne, e atua ativamente para aumentar o protagonismo das mulheres na música, com iniciativas que colocam essas profissionais no centro de tudo, desde 2016.

Segundo divulgação da Novabrasil FM, a comunidade se desdobrou em outras iniciativas. Juntas, Claudia e Monique criaram:

O WME Awards by Music2!: único prêmio brasileiro totalmente dedicado às mulheres e que tem como sócia a empresária Fátima Pissarra; 

A WME Conference: uma conferência que promove o debate sobre o mercado a partir da ótica feminina por meio de painéis, oficinas, masterclasses, shows e pitches;

E o Banco de Profissionais WME: aplicativo que conecta artistas e profissionais da música com as pessoas contratantes.

Em cinco anos, o WME tem promovido transformação a partir da premissa de que as mulheres precisam ser contratadas, uma vez que o mercado ainda invisibiliza essas profissionais. Para dar continuidade ao propósito de tornar a indústria musical mais plural e polifônica, em 2021 o WME lançou o Selo IGUAL, chancela que reconhece as iniciativas que contribuem para a equidade de gênero na indústria da música.

Com informações da Novabrasil FM

Tags: Rádio, Novabrasil FM, Woman’s Music Event (WME), Selo Igual, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.