Terça-Feira, 06 de Outubro de 2009 @ 17:17
Brasília – Presidente da entidade manifesta preocupação em relação a segurança do setor em Marília
Em um pouco mais de um mês mais uma rádio de Marília foi vitima de bandidos. Na primeira ocasião a Diário FM 95.9 foi atingida e agora foi a vez da Rádio 950 AM 950 que teve seu equipamento danificado. Em virtude dos acontecimentos preocupantes em Marília, o presidente da Abert divulgou um comunicado importante no portal da entidade.
Confira o comunicado na íntegra:
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifesta preocupação com o recente atentado praticado contra a emissora Rádio 950, de Marília, interior de São Paulo.
Na madrugada de sexta-feira (2/10), criminosos despejaram gasolina sobre os equipamentos de transmissão da rádio, localizados no município de Vera Cruz, e atearam fogo. Há fortes evidências de que a ação tinha como único objetivo tirar a emissora do ar.
A Abert repudia com veemência mais este atentado a uma emissora, e insiste na necessidade de que as autoridades brasileiras assegurem às empresas e a seus profissionais o direito ao livre exercício da atividade jornalística, e à sociedade o acesso amplo à informação.
Daniel Pimentel Slaviero - Presidente da Abert
Atentado - Saiba mais sobre o atentado clicando aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.