Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 02 de Julho de 2022 @ 12:14

Ministério das Comunicações encerra Consulta Pública sobre interesse em novas outorgas de radiodifusão comercial

Brasília – Medida visa avaliar demanda para o serviço de FM e televisão em diversas localidades do país

Publicidade

O Ministério das Comunicações (MCom) encerrou o prazo para sugestões da Consulta Pública nº 5 de 2022, que tratou sobre o lançamento de editais de licitação para novas outorgas de serviços de radiodifusão comercial de Frequência Modulada (FM) e de sons e imagens (TV). A medida teve como objetivo a confirmação de interesse manifestado anteriormente por empresas de radiodifusão na plataforma Sistema de Controle de Informação de Radiodifusão (SisRD) que. 

As emissoras tiveram o prazo de 60 dias para reforçar a disposição em prestar o serviço. Segundo levantamento do MCom, foram registradas, durante a Consulta Pública, 959 manifestações, sendo 776 para outorgas de radiodifusão comercial de Frequência Modulada (FM) e outras 183 para serviços de radiodifusão comercial de televisão.

A próxima etapa é a consolidação das declarações integrantes da consulta pública e seu cruzamento com outras informações relevantes no processo de lançamento de editais. Entre eles estão a atual oferta de serviços de radiodifusão nas cidades solicitadas pela consulta e a disponibilidade de canais livres, o que permitirá a elaboração de um Plano Nacional de Outorgas (PNO) para a radiodifusão comercial.

A necessidade da consulta pública se dá em função de existirem manifestações já registradas anteriormente na plataforma SisRD que ainda não foram atendidas por edital de licitação. Desta forma, deve-se verificar se ainda perdura o interesse manifestado anteriormente pelos radiodifusores.

Segundo o secretário, o planejamento para novos editais de radiodifusão comercial é parte de um esforço do MCom para otimizar a dinâmica do setor de radiodifusão comercial. A ação foi iniciada com disponibilização da consulta pública em conjunto com a recente publicação da Portaria 5.256/2022, que regulamenta o parcelamento das outorgas.

Com informações do MCom e colaboração de Luiz Fernando

Tags: Rádio, Brasília, Ministério das Comunicações, FM, canais, licitação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.