Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Julho de 2022 @ 17:15

Rádio Lupa1 FM estreia programa Jazzmasters em Teresina (PI)

Teresina - A atração é voltada às vertentes da música que tiveram sua origem no Jazz. A estreia ocorre neste sábado (16)

Publicidade

A Rádio Lupa 1 FM 94.5 de Teresina passou a anunciar uma novidade relacionada a sua programação. Trata-se da estreia do "Jazzmasters", atração que executa diversos estilos musicais, incluindo soul music, funk, acid jazz e groovies eletrônicos e house music. Com duração de uma hora, o programa passa a compor a grade da emissora a partir deste sábado (16).

Recém lançada no dial de Teresina, a Rádio Lupa1 FM passará a incluir em sua grade o "Jazzmasters". Comandado por Paulo Mai e DJ Modell, a atração está no ar há 18 anos abrindo espaço para as vertentes da música que tiveram sua origem no Jazz. O programa é levado ao ar em 26 emissoras de rádio, incluindo as sediadas em Londres e Portugal e, entre as conquistas de reconhecimento, acumula um Prêmio APCA para Melhor Programa do Rádio.

Entre os estilos musicais executados na atração estão o soul music, funk, acid jazz e groovies eletrônicos e house music. "Embora o nome seja Jazzmasters, não trazemos o jazz puro em nosso repertório”, afirma o idealizador do programa, Paulo Mai."Utilizamos os grandes mestres do jazz como raízes, e além das novidades, trazemos alguns remixes de clássicos do gênero".

Ainda segundo explicou Paulo Mai, além de ouvir as músicas, a audiência que acompanha a atração também é informada sobre os fatos e curiosidades sobre o repertório. "Explicamos ao ouvinte o que eles estão ouvindo. Eu faço uma biografia da história das faixas e o Modell fala da música e das experiências em si. Um bate papo, na verdade. Além disso temos grandes profissionais na retaguarda, todos DJs como Chico Aleixo, Akeen e Marco Crozera", comenta Mai.

Para o diretor artístico da Lupa 1 FM, Alexandre Federal, o Jazzmasters chega para agregar valor à grade. “A ideia de colocar o Jazzmasters na programação é para contribuir com a nossa proposta, que é fazer uma rádio leve, agradável, focada na cultura e entretenimento, com uma programação musical coerente e fluente, e principalmente com informação de qualidade, e o programa atende a todos esses requisitos”, ressaltou.

Uma das emissoras que conta com o programa Jazzmasters em sua grade é a Alpha FM 89.9 de Brasília. Por lá, a atração é veiculada todas as sextas-feiras, a partir das 20h, com reapresentação aos domingos, a partir das 18h.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Lupa1 FM, Rádio, Teresina, Estreia, Programa, Atração, Jazzmasters

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.