Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Julho de 2022 @ 09:03

Veículos da Rede Aparecida de Comunicação chegam à final dos Prêmios de Comunicação da CNBB

Aparecida - A Rádio Aparecida FM e a TV Aparecida concorrem às premiações. Os vencedores serão nomeados presencialmente no dia 18 de outubro

Publicidade

No último domingo (24), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou, através de sua Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, a lista dos finalistas nas sete categorias da 54ª edição dos Prêmios de Comunicação CNBB. A premiação contempla os projetos realizados do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021. A Rádio Aparecida FM 104.3 de Aparecida concorre ao prêmio Microfone de Prata (rádio). Já a TV Aparecida se destacou como finalista do prêmio Clara de Assis. Os vencedores serão nomeados presencialmente no dia 18 de outubro.

Com o objetivo de reconhecer publicamente, em nome da Igreja Católica, o trabalho jornalístico e cultural nacional, com atuação ao serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho, os Prêmios de Comunicação CNBB chegam neste ano à sua 54ª edição. A premiação abrange sete categorias, sendo Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa, Internet, como também elenca atuações no campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

A Rádio Aparecida FM foi finalista no prêmio Microfone de Prata (rádio) através dos trabalhos desenvolvidos por Fernanda Prado e Rafaela Oliveira, profissionais que são as responsáveis pelo especial Jornalismo: "Brasil: Face que Clama por Misericórdia". A série, que foi veiculada pela emissora dividida em cinco reportagens, traz como tema principal a pobreza no País.

Outro veículo de comunicação da Rede Aparecida de Comunicação foi destaque na edição deste ano dos Prêmios de Comunicação da CNBB. No prêmio Clara de Assis, a TV Aparecida concorre para os trabalhos em televisão com o documentário "Desafios da Igreja – Alto Rio Negro" apresentado pela jornalista Camila Franco Morais. O material aborda a realidade do extremo norte do Amazonas, na região de São Gabriel da Cachoeira, cidade conhecida por ser a mais indígena do País.

A premiação contempla os projetos realizados do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021, que se inscreveram de forma correta, de acordo com o edital. Os vencedores serão nomeados presencialmente no dia 18 de outubro. A celebração está prevista para ocorrer nos estúdios da TV Evangelizar, em Curitiba (PR).

Com informações do portal A12 e colaboração de Marcelo Cabrelli

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Prêmios de Comunicação da CNBB, Finalistas, Rede Aparecida de Comunicação, Rádio Aparecida, TV Aparecida

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.