Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 @ 07:31

Expansão de redes, atuação multiplataforma e criatividade serão pautas do Dia do Rádio no SET Expo 2022

São Paulo - Painéis do dia 25 contarão com nomes que representam empresas como Grupo Bandeirantes, Jovem Pan, Massa FM, Kantar IBOPE Media, Agência RF, tudoradio.com, entre outras

Publicidade

A grade de programação do "Dia do Rádio" no SET Expo 2022 está fechada. Na quinta-feira (25) da próxima semana, a sala 01 do congresso estará totalmente dedicada ao rádio, veículo que também será debatido em outros painéis ao longo de todo o evento. Nomes como Carlos Aros, Luiz Benite, Jean Pierre, Giovana Alcantara, Robson Ferri, Rodrigo Trigre, Juliana Paiva, entre outros, vão debater sobre temas que são de total interesse da indústria de rádio no pós-pandemia. Acompanhe:

A sala 1 será aberta no dia 25 a partir das 09h00, com o painel "O Futuro do Rádio está nas redes?". Moderado por Daniel Starck (tudoradio.com) e Eduardo Cappia (EMC/AESP/SET), os palestrantes Luiz Benite (Rede Massa FM), Carlos Aros (Grupo Jovem Pan) e Jean Pierre Zanetti (Grupo Bandeirantes) vão debater sobre o tema. É fato que as redes de rádio passaram por um forte processo de expansão nos últimos anos, mas como aliar isso com as práticas locais que o rádio demanda? E qual o espaço de projetos que não atuam em rede?

Logo na sequência, às 11h00, a sala 1 receberá o painel "Rádio 100+ A Mídia, O Ouvinte e o Negócio", moderado por Marco Moretto (Hot 107 FM/AESP) e Marco Túlio (ZYD Digital/SET). Em pauta estarão temas como distribuição e atuação multiplataforma, podcasts, métricas e a evolução constante do rádio como negócio digital. Nomes como Giovana Alcantara (Kantar IBOPE Media), Rodrigo Tigre (Estravision Cisnero Interactive) e Allen Chahad (Grupo Bandeirantes) vão debater sobre o tema.


Os dois painéis de rádio na manhã do dia 25, na sala 1

Perto da hora do almoço, a programação do SET Expo foi ampliada e contará com os painéis do SET Express. Sobre rádio, na sala 2 a partir das 12h45, o moderador Ronald Almeida (O Povo/SET Nordeste) receberá as palestrantes Juliana Paiva (RadioData), Carolina Sasse (Cadena Sistemas) e Thiago Fernandes (Nextdial) para apresentações sobre atuais e novos modelos de negócio para o rádio, seja sobre conteúdo, monetização digital, como também sobre as ferramentas utilizadas.

Novamente na sala 1, a partir das 14h00, Robson Ferri promete apresentar "A palestra mais frustrante da SET Expo 2022". Na descrição curiosa sobre o painel, o empresário afirma que "em uma hora e meia do tempo destinado à apresentação, logo após o almoço, não conseguiu sensibilizar convidados… então irá fazer um “stand up alone”. Boa sorte aos que se aventurarem a entrar na sala 1". Antes do fechamento sobre a grade, essa parte da programação indicava o tema "criatividade".

Também às 14h00, mas na sala 2, a sessão 1 do "Call for Papers" terá Ticiane Pfeiffer, superintendente da Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), com a palestra "Publicidade do Meio Rádio e métricas de audiência". A programação desse painel conta com trabalhos científicos que foram submetidos ao Call for Papers promovido anualmente pela SET.


Programação sobre rádio a partir do período da tarde, no dia 25 (salas 1 e 2)

O Dia do Rádio no SET Expo

Como destacado anteriormente pelo tudoradio.com, não será a primeira vez que o SET Expo terá um dia voltado ao rádio em uma das salas destinadas ao congresso. Nas edições presenciais anteriores o meio foi novamente destaque na grade, contando com uma ampla presença de radiodifusores e profissionais da indústria de rádio. Todas as programações do Dia do Rádio contaram com a sala cheia. 

O tudoradio.com atuará como media partner do SET Expo 2022. O portal também esteve presente como apoiador na divulgação da programação nas edições de 2017, 2018 e 2019. Já a cobertura da feira e do congresso ocorre de forma ininterrupta pela equipe do portal desde 2009.

Já a feira de serviços contará com diversas empresas voltadas ao mercado de rádio. Entre as marcas confirmadas estão a Cadena Sistemas, Sinteck Next, Dário Produções, entre outras. Clique aqui para conferir a lista completa e a localização das marcas no pavilhão.

+ Cobertura tudoradio.com: Clique aqui para conferir as matérias já publicadas sobre o SET Expo 2022

O SET Expo 2022 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado à área de comunicação na América Latina, será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

A abertura da feira será no dia 23 (terça-feira) e o Dia do Rádio (SET Rádio) no dia 25 (quinta-feira). Para mais informações e registros de participação, acesse: https://set.org.br/events/setexpo 

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2022
Feira: 23 a 25 de Agosto de 2022
Congresso: 22 a 25 de Agosto de 2022
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Tags: SET Expo 2022, SET Rádio, cobertura, painéis, programação, feira, congresso, streaming

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.