Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2022 @ 15:36

Moov FM surge em Goiânia (GO) e inaugura um novo formato urbano no dial brasileiro

Goiânia - Estação tem estreia prevista para o dia 15 e une formatos como rap, trap, hip hop, pop e funk carioca

Publicidade

Goiânia passará a contar com a Moov FM 101.7, emissora fruto do processo de migração AM-FM da antiga Rádio Daqui AM 1230. Com estreia prevista para o próximo dia 15, a estação inaugura um novo formato pop/urbano no dial FM brasileiro, prometendo executar uma programação musical e linguagem dos estilos rap, trap, hip hop, funk e pop. A 101.7 FM iniciou nesta segunda-feira (5) a sua expectativa, conforme relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

O formato prometido pela Moov FM é comum em grandes centros urbanos, como Nova York (EUA), Paris (França), Los Angeles (EUA), entre outros, geralmente formado com uma audiência mais jovem. E, com base na programação de expectativa da 101.7 FM, é possível perceber que o formato foi adaptado ao perfil da audiência brasileira, intercalando elementos artísticos acompanhados lá fora com nomes bem conhecidos (e atuais) da música urbana nacional.

A frequência 101.7 FM é fruto do processo de migração AM-FM da Rádio Daqui AM 1230, nome que esteve no ar desde junho de 2009, quando a atual CBN FM 97.1 (jornalismo/esportes) deixou de ser repetida na faixa AM. Trata-se de um canal de classe A4, ou seja, cobre com facilidade toda a Grande Goiânia.

A Moov FM é controlada pelo Grupo Jaime Câmara, assim como a já citada CBN Goiânia e a Executiva FM 92.7 (de formato adulto-contemporâneo).


Logotipo da futura Moov FM, cuja inauguração está prevista para o dia 15

Goiânia: um dial mais formatado e movimentado

Goiânia tem se destacado pela grande variedade de formatos de rádio para a sua audiência, situação impulsionada nos últimos anos pelo surgimento de novos projetos em FM e, mais recentemente, pelo processo de migração AM-FM. 

Considerando apenas as mudanças no FM de Goiânia em 2022, os ouvintes passaram a contar com a Rádio Bandeirantes FM 98.7 (jornalismo, originada na faixa AM), Rádio Maria Brasil FM 99.9 (de formato religioso/católico) e Fonte FM 92.3 (religiosa/gospel, também originada no AM, da antiga Rádio Aliança). Também houve a troca de canal da Positiva FM 99.1 (popular/sertaneja, que antes operava em 98.9 FM) e da Clube FM 95.9 (popular/hits, que estava em 95.7 FM e foi inaugurada em 2021).
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Moov FM, Goiânia, Goiás, dial, FM, Rádio Daqui, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.