Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2022 @ 19:13

Fim de Expediente | 21 de setembro de 2022

Resumo das notícias publicadas nesta quarta-feira, 21 de setembro de 2022, no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

Belo Horizonte conta com as estreias da Light FM e da Rádio Mix FM; Jovem Pan FM expande em São Paulo

Duas redes nacionais e uma marca local estão envolvidas nas mudanças já confirmadas oficialmente para o dial FM brasileiro nesta segunda quinzena de setembro. Ontem (21) ocorreu a estreia da Rádio Mix FM 90.3 de Belo Horizonte (MG), afiliada da rede paulista de formato jovem/adulto-pop. E hoje (22) acontece a estreia da local Light FM 103.9, de formato adulto-contemporâneo, também no dial FM da capital mineira. No próximo dia 23, sexta-feira, está prevista a estreia de mais uma afiliada paulista da rede Jovem Pan FM

 

Costa do Sol FM promove iniciativa voltada ao meio ambiente

A Costa do Sol FM 101.7 de Araruama anunciou uma ação voltada ao Dia da Árvore. A campanha voltada ao meio ambiente conta com o apoio de um parceiro local e consiste na distribuição de mudas de plantas para a população. A equipe da rádio irá realizar a blitz na próxima quinta-feira (22), no centro de Araruama. Já no último dia 10 a rádio esteve mobilizada para a segunda edição do ano da "Blitz da Saúde".

 

Rádio é consumido por 83% da população no Brasil; 58% ouvem em maior ou na mesma quantidade, diz Inside Radio 2022

Em comemoração ao centenário do rádio no Brasil e ao Dia Nacional do Rádio (25), a Kantar IBOPE Media lançou seu estudo anual sobre o consumo de rádio no país, chamado de Inside Radio 2022. O levantamento indicou que o rádio é ouvido por 83% da população brasileira, considerando as 13 regiões pesquisadas regularmente pela empresa. Três a cada 5 ouvintes escutam rádio todos os dias. 58% estão ouvindo o meio em maior, ou na mesma quantidade nos últimos 6 meses. Cada ouvinte passa 3h58 minutos ouvindo rádio por dia. E 7,4 milhões de pessoas ouvem o meio via web, sendo um avanço de 85% em relação à 2019, com um consumo médio de 2h45 min.

 

VIRTUALcast promove investimentos ligados a sua estrutura e estabelece parceria com a Nextdial

Voltada ao fornecimento de infraestrutura e serviços digitais para o mercado de streaming, a VIRTUALcast anunciou investimentos relacionados a sua estrutura técnica. O objetivo é o de adotar padrões internacionais de mensuração de audiência para emissoras de rádios. Outra novidade é o estabelecimento de parceria com a Nextdial, empresa Brasileira especializada em mensuração de audiência e mídia programática. A VIRTUALcast é uma conhecida empresa de tecnologia para a área de rádio no Brasil, com presença principalmente no mercado de Minas Gerais e atende redes nacionais como a Massa FM.

 

Inside Radio 2022 aponta que 82% dos ouvintes de rádio lembram ter ouvido propaganda em áudio

A Kantar IBOPE Media divulgou nesta quarta-feira (21) a nova edição do Inside Radio. O portal tudoradio.com já abordou números importantes que foram levantados no estudo como, por exemplo, o crescimento no consumo do meio Brasil, que alcançou 83% dos brasileiros nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas. Além disso, o Inside Radio também mostrou números expressivos de pessoas que se lembram de ter ouvido propaganda em áudio e que compraram ou pesquisaram algum produto em função de um anúncio que ouviram no rádio.

 

Positiva FM prepara mudança de sede a partir de novembro, em Goiânia (GO)

A Positiva FM 99.1 de Goiânia vai passar a operar em uma nova sede a partir de novembro. A emissora do formato popular/sertanejo vai transmitir sua programação a partir do Shopping Passeio das Águas, na capital goiana. As novas instalações contarão com mais espaço e um local receptivo para atender os ouvintes, que agora poderão visitar com mais comodidade os comunicadores.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.