Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022 @ 15:18

Grupo Band Vale confirma inauguração de seu novo complexo no Vale do Paraíba para a próxima semana

São José dos Campos – Complexo ficará no Colinas Shopping  e contará com todas as emissoras controladas pelo grupo

Publicidade

O Grupo Band Vale confirmou a inauguração de sua nova sede no Vale do Paraíba. O complexo de comunicação do grupo será no Colinas Shopping, Zona Oeste de São José dos Campos e as instalações foram projetadas para abrigar as rádios do grupo Band Vale FM 102.9, Nativa FM 97.5 e Stereo Vale FM 103.9, um estúdio multifuncional da TV Band Vale e o portal bandvale.com. 

A criação do novo complexo movimenta o mercado de comunicação da região, com muito mais qualidade e interação. A mudança de sede marca a integração das redações para promover a ampliação de oferta das notícias e em diferentes plataformas. 

A redação de jornalismo e todo o time de conteúdo dos programas de entretenimento juntos com jornalistas, radialistas, editores e apresentadores. De acordo com Cláudio Nicolini, editor executivo do grupo, integração dos veículos permite novas possibilidades de produção de conteúdo. “Será um novo momento para o Grupo Band no Vale do Paraíba. A reunião de todo setor de produção de conteúdo num único complexo, com novas tecnologias, traz novas possibilidades de produtos e conteúdos marcando um novo momento para comunicação regional”, ressaltou.

As emissoras funcionam 24 horas, num dos principais shoppings da região e no edifício Colinas Green Tower, que está a equipe administrativa-financeira, o comercial e também a diretoria executiva do grupo. Para Marcel Pereira, diretor comercial do Grupo Band Vale, a mudança oferece mais visibilidade ao grupo. “É o momento mais importante do grupo nos últimos 20 anos. Estamos em um local estratégico de novos negócios e que dará uma melhor visibilidade para o maior grupo de mídia e com a maior audiência do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte”, comentou.

A gerente administrativa-financeira, Sueli Alves, também comenta a nova fase do grupo. “Nesta fase tão complicada do país, poder inaugurar a nossa nova sede com 75% da obra já paga e com recurso completamente “Band”, é um orgulho imenso fazer parte de tudo isso”, enalteceu. 

Já o gerente regional de engenharia, José Newton, responsável por toda área técnica, falou sobre a instalação do novo complexo.  “Contamos com uma laje técnica composta por antenas parabólicas de recepção e transmissão de sinais via satélite, um grupo de gerador de energia de alta potência, além de no-breaks que garantem estabilidade de energia elétrica com monitoramento 24 horas através de um moderno sistema de telemetria e controle remoto - item fundamental para que o telespectador tenha disponibilidade ininterrupta do conteúdo dos veículos do Grupo Band Vale”, explicou.

Newton ainda comentou sobre a estrutura física da obra. “Além de uma a estrutura física toda preparada para produção de televisão e rádios com tratamento acústico de excelência, novos cenários, sistema de áudio com protocolo sobre IP, os mais modernos equipamentos de edição e exibição de sons e imagens para levar ao nosso telespectador a melhor experiência somada a um conteúdo com melhoria contínua”, ressaltou.

A mudança da emissora de local já era um objetivo do grupo Band Vale, e que se realizou pela atual gestão. A diretora executiva afirma que essa nova fase faz parte da decisão estratégica da companhia de estar cada vez mais perto e fazendo parte da vida das pessoas, de acordo com Giselle Estefano, “a população vai poder acompanhar o nosso trabalho de perto, com os estúdios das rádios totalmente de vidro e quem vier no Colinas Shopping vai ter a oportunidade ver os veículos acontecendo ao vivo e ainda acompanhar a TV, estar cada vez mais perto da comunidade e fazendo parte da vida das pessoas, esse é o nosso grande objetivo.”

Rodrigo Neves, que já passou pelo Vale como diretor geral, foi para São Paulo e hoje atua como diretor regional do estado, afirma: “A Band está no Vale do Paraíba desde os anos 60 sempre presente no dia a dia, acompanhando o seu desenvolvimento, anseios e conquistas. Com a inauguração de sua nova sede em São José dos Campos, no Colinas Shopping, em um espaço ultra moderno compartilhado entre suas rádios e TV, o grupo vai continuar informando, divertindo e entretendo toda a população com um trabalho sério e com a credibilidade do Grupo Bandeirantes”. São mais de 800 m2 de área construída que vão permitir a operação do Grupo Band Vale.


Imagem ilustrativa de parte do complexo do Grupo Band Vale / Crédito: Grupo Band Vale


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band Vale, sede, grupo, São José dos Campos, Vale do Paraíba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.