Sábado, 24 de Outubro de 2009 @ 08:06
Curitiba – Proximidade no dial deve ocasionar sobreposição dos sinais
O dial da capital paranaense está recebendo o sinal de uma afiliada da rede Rádio T FM, através dos 106.9, concessão de Pinhais. Porém, a rádio é de baixa potência e fica próxima de outra rádio com potência reduzida, a 107.1, do município de Contenda.
A proximidade das freqüências das emissoras que pertencem a região metropolitana de Curitiba deve acabar em breve. Segundo o site da Anatel, há um pedido de reserva de canal em nome de Rádio Capelista Ltda., razão social da Rádio T de Pinhais. A futura freqüência será 104.9, operando com uma potência maior.
Contudo, ainda não há confirmação por parte da emissora de quando a mudança irá ocorrer. O que se sabe, é que a Rádio T, com a chegada da afiliada na região de Curitiba, irá cobrir mais de 250 municípios no Paraná.
A Rádio T está com projeto de inauguração de mais algumas emissoras no estado. Após a instalação em Pinhais, a próxima cidade que deverá receber o sinal da emissora será Guarapuava, que fica a cerca de 280 quilômetros de Curitiba.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.