Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2022 @ 15:07

Rádio Mais já faz expectativa para a sua estreia em FM na Grande Curitiba

São José dos Pinhais - Emissora vai iniciar sua operação em FM a partir da próxima quinta-feira (3)

Publicidade

A Rádio Mais AM 1120 de São José dos Pinhais, localizada na Grande Curitiba, anunciou publicamente que irá iniciar sua operação em FM a partir da próxima quinta-feira, 3 de novembro. Chamadas de expectativa avisam sobre a novidade para a audiência da estação. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a Rádio Mais vai manter a transmissão simultânea em AM e FM até dezembro, quando está prevista a ida definitiva para o novo dial. A emissora realizou uma série de investimentos em estrutura e programação para poder iniciar a sua operação em 88.9 FM.

Em contato com o tudoradio.com, a Rádio Mais destacou que o início da transmissão em FM acontecerá em etapas, devido à questões técnicas de implantação da nova estrutura. Isso fará com que o sinal em 88.9 FM seja ampliado de forma gradativa, até dezembro, quando está prevista a inauguração oficial da Rádio Mais em FM. Durante o simulcasting (transmissão em AM e FM), a estação deverá ampliar os esforços para migrar sua audiência para a nova sintonia.

Nos últimos meses, a Rádio Mais investiu também em sua sede, localizada no centro de São José dos Pinhais. Os estúdios foram reformulados para realizarem transmissões no formato multiplataforma, adaptando a rádio para áudio e vídeo via internet e também para o FM. E a programação também passou por mudanças, ampliando a oferta de conteúdo musical no formato popular/sertanejo-raiz. 

A principal atração da emissora, o Manhã da Mais, apresentado pela CEO da rádio, Carol Chab, também deverá apresentar novidades, com a entrega de conteúdo no formato multiplataforma. Inclusive, a Rádio Mais já iniciou a operação de seu novo estúdio nesta sexta-feira (28), divulgando a novidade através de seus canais digitais.


Novo estúdio da Rádio Mais, que já está em operação / reprodução

A Rádio Mais cobre toda a Grande Curitiba, mas tem foco predominante em São José dos Pinhais (cidade com quase 400 mil habitantes), região sul de Curitiba (onde está a área mais populosa da capital paranaense) e também cidades próximas, como Pinhais, Piraquara, Araucária e Fazenda Rio Grande. A antena da 88.9 FM está localizada próxima ao Anel Viário Contorno Sul e é de classe A3 de operação.

A migração para o FM por parte da Rádio Mais não era um segredo. Além do anúncio via chamadas realizado a partir desta semana, conforme destacado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, a direção da emissora já havia divulgado a novidade em julho do ano passado. "Os estúdios da Rádio Mais, que ficam no centro de São José dos Pinhais, iniciou grande reforma e preparação pensada para o FM no início de 2020. Com a chegada da pandemia, o trabalho, que era para concluir em alguns meses, se estendeu até junho deste ano, com uma nova cara, cores aplicadas pela atualização de nossa logomarca", explicou na época o diretor de Relacionamento Comercial do Grupo Mais, Juliano Donato, em contato com o tudoradio.com.

O Grupo Mais, responsável pela Rádio Mais AM de São José dos Pinhais, também conta com as rádios Mais FM 90.9 de Maringá (adulto-contemporâneo) e Rádio Mais Hits FM 100.7 de Paranavaí (popular/hits).


Um dos setores que passaram por reformas na sede da Rádio Mais / reprodução

Relacionadas:
Rádio Mais anuncia migração AM-FM na Grande Curitiba. Estação deverá ocupar a faixa convencional do FM
Rádio Mais FM intensifica divulgação de sua operação em Maringá (PR)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Mais FM, São José dos Pinhais, Migração AM-FM, Curitiba, Paraná

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.