Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaEquipe de jornalismo tudoradio.com

Princesa FM e Rádio Sociedade News FM passam a operar através de energia solar, em Feira de Santana (BA)

Feira de Santana - O investimento possibilita reduzir os custos com a energia elétrica e promover a sustentabilidade


A Princesa FM 96.9 e a Rádio Sociedade News FM 102.1, ambas emissoras sediadas em Feira de Santana (BA), passaram a se utilizar da energia solar para manter a sua estrutura. O investimento possibilita reduzir os custos com a energia elétrica e promover a sustentabilidade.

adstexto

Com estúdios localizados na Fundação Santo Antônio, a Princesa FM e a Rádio Sociedade News FM são as primeiras empresas de comunicação a se utilizar de energia solar para o funcionamento na Região Metropolitana de Feira de Santana. O início da operação se deu na última terça-feira (1), quando equipes da Coelba estiveram no local para efetuar a liberação.

"Estamos trabalhando com energia sustentável, é uma grande contribuição ao meio ambiente. Nós temos uma consciência ecológica dada pela Igreja Católica, nos documentos do Papa Francisco, e na postura que precisamos ter, energia renovável, energia que despolui e que a torna um mundo mais puro e menos imundo. É uma colaboração ecológica, e porque não dizer mundial?", disse frei Jorge Rocha, superintendente e responsável por ativar o novo sistema.

Um caso recente envolvendo a operação de rádio proveniente da energia solar foi registrado em Araxá. Em julho passado o Grupo Imbiara de Comunicação passou a manter a sua estrutura através da energia sustentável. A organização é responsável pelas rádios IMB FM 100.9 e Imbiara FM 91.5.

Localizadas no Centro-Norte da Bahia, ambas as emissoras atuam no formato popular, sendo a Rádio Sociedade News FM com ênfase para o jornalismo. Vale lembrar que a rádio oficializou em 2018 o processo de migração AM-FM.

Com informações do portal Conectado News

Compartilhar:
Equipe de jornalismo tudoradio.com

Equipe de jornalismo tudoradio.com

Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:

  • Carlos Massaro – Editor responsável, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e radiodifusão. LinkedIn
  • Daniel Starck – Diretor de jornalismo e fundador do portal, com atuação no setor desde 2004. LinkedIn

A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.

Leia também