Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Março de 2018 @ 16:58

Rádio Sociedade AM realiza coquetel para oficialização da migração para AM-FM em Feira de Santana

Feira de Santana – Emissora vai operar na faixa 102.1 FM no interior baiano

Publicidade

A Fundação Santo Antônio, que controla a Rádio Sociedade AM 970 de Feira de Santana, no interior da Bahia, realizou na noite de ontem (28), no Spazio Eventos, o coquetel de apresentação da nova emissora que é oriunda da migração AM-FM. A Rádio Sociedade News FM 102.1 de Feira de Santana iniciou suas transmissões no dia 22 de janeiro, em fase de testes. O processo deve ser finalizado até o dia 12 de março.

Diversas autoridades, parceiros comerciais e colaboradores participaram do coquetel, entre eles o Secretário de Comunicação Social do governo da Bahia, André Curvelo. Para ele, a migração da Rádio Sociedade de AM para FM significa uma evolução muito grande. “Isso significa para a Rádio Sociedade, para Feira de Santana e a Bahia, que a Sociedade entrou definitivamente da era da tecnologia digital e isso é mais qualidade, mais potência; vitória não só para a rádio, mas para os seus colaboradores e seus ouvintes”, afirmou o secretário. Ainda de acordo com ele, outras rádios estão em processo de migração na Bahia. “Esse é um processo que vem evoluindo gradativamente. A tecnologia é um caminho sem volta”, disse.

O superintendente das Rádios Sociedade News e da Princesa FM 96.9 de Feira de Santana, Frei Vandeí Santana, destacou o trabalho realizado pelas administrações anteriores no processo de migração. Segundo ele, este é um momento de satisfação para a emissora. “A gente deu seguimento ao trabalho de dois grandes gestores, Frei Monteiro e Frei Elenilson, e hoje a gente cumpriu mais uma etapa pra essa rádio importante aqui em Feira de Santana. Mas, para a Rádio Sociedade, fica registrada a nossa satisfação em poder oferecer para os nossos ouvintes, que são fiéis desde a sua fundação nestes setenta anos. Um som de alta de qualidade e agora também uma programação ampliada e otimizada.”

Conforme o Frei Vandeí, após o desligamento do transmissor da frequência 970 AM, no próximo dia 12 de março, a faixa será devolvida ao Ministério das Comunicações. Ele também anunciou novidades na programação. “Durante a semana a gente mantém toda a programação de notícias. A programação religiosa da semana vai passar por uma pequena modificação, a exemplo do programa ‘Amigos do Evangelho’, que passará a ser das 22h à 0H, e no período das 20h às 22h, vamos ter as apresentadoras Roberta Costa e Vone Santana. A gente também está amadurecendo uma proposta com a jornalista Lineia Fernandes. Nós estamos querendo umas vozes femininas para trabalhar a questão da valorização da mulher, porém mantendo a proposta de espiritualidade para o horário. E no final de semana, vamos ter o Rádio Retrô, que é uma proposta de tocar músicas, e o Sala VIP, que vai ser MPB de alta qualidade. A primeira etapa é essa, e aos poucos vamos ajustando”, adiantou.

Com informações do Acorda Cidade.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Sociedade News, migração, Feira de Santana

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.