Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Novembro de 2022 @ 13:04

Equipe da Rádio Itatiaia para a Copa do Mundo do Catar chega a 50 profissionais

Belo Horizonte - Desse total, 20 estão credenciados para atuar diretamente na transmissão dos jogos

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 de Belo Horizonte mobilizou 50 profissionais para a cobertura da Copa do Mundo do Catar. Desse total, 20 estão credenciados para atuar na transmissão dos jogos diretamente do Catar, país-sede da competição, e outros 30 escalados no Brasil. Além da transmissão, ao vivo, de 25 partidas do torneio, a rádio vai oferecer ao ouvinte-internauta conteúdos especiais e totalmente exclusivos em suas plataformas digitais.

O embarque dos primeiros profissionais para o Oriente Médio começa nesta terça-feira (8). Nessa primeira fase, irá o time de engenharia, inovação e tecnologia, que cuidará de toda a estrutura técnica responsável pelas transmissões dos jogos e da montagem dos estúdios da Itatiaia no Centro Internacional de Imprensa (IBC).

Até o dia 18 de novembro, antevéspera da abertura oficial do torneio, todos os 20 profissionais da emissora já estarão no Catar. São narradores, apresentadores, comentaristas e repórteres apoiados pela equipe técnica do maior time do rádio esportivo em Minas. A Copa do Catar acontecerá de 20 de novembro a 18 de dezembro. Ao todo, 32 países disputam o título. A Seleção Brasileira é a maior campeã de todas as edições (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002).

A partir do domingo de abertura da Copa, no dia 20, todos os cinco programas esportivos da Itatiaia terão programação especial do Mundial. A Turma do Bate Bola (18h, horário de Brasília), um dos campeões de audiência na cobertura esportiva da emissora, será totalmente transmitida do Catar. Tiro de Meta (6h), Rádio Esportes (11h30), Bastidores (20h) e Apito Final (23h) vão contar com noticiário especial de Copa, com entradas ao vivo dos correspondentes diretamente do Oriente Médio.

O presidente da Rádio Itatiaia, Diogo Gonçalves, disse que a atuação multiplataforma que a emissora fará no Mundial do Catar representa uma mudança de patamar nos padrões de qualidade da cobertura esportiva. “O que o nosso público no rádio e no digital vai ver, ler e ouvir nas nossas plataformas é algo transformador. Estamos há mais de um ano com nossas equipes de engenharia, tecnologia, inovação, marketing e produção jornalística envolvidas nos preparativos para as transmissões. Estivemos no Catar em abril deste ano e agora estamos voltando para fazer a maior cobertura internacional multiplataforma que a Itatiaia já experimentou”, comenta Diogo.

A estreia da Seleção Brasileira no Mundial do Catar será contra a Sérvia no dia 24 de novembro (quinta-feira), às 16h. Na primeira fase do torneio, o Brasil ainda enfrentará Suíça (dia 28/11) e Camarões (dia 2/12). Ao todo, o torneiro terá 64 partidas.

Tags: Rádio, Rádio Itatiaia, Copa do Mundo, cobertura, Belo Horizonte, Catar

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.