Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2022 @ 09:04

Rádio Princesa anuncia migração AM-FM no Sudoeste do Paraná

Francisco Beltrão - A emissora deverá operar em 92.3 FM. Apesar da divulgação, ainda não há uma data estabelecida para a oficialização das transmissões na nova sintonia

Publicidade

O processo de migração AM-FM segue avançando por diversas regiões brasileiras. Uma das novidades se trata da Rádio Princesa AM 930 de Francisco Beltrão, emissora que estará iniciando em breve as suas transmissões em 92.3 FM. Apesar da divulgação, ainda não há uma data estabelecida para a oficialização das transmissões na nova sintonia.

Fundada em 14 de janeiro de 1956, ainda como Rádio Colméia, a atual Rádio Princesa deverá contar em breve com uma nova sintonia no dial. A novidade é decorrente do processo de migração AM-FM, este que irá posicionar a emissora em 92.3 FM, canal que consta como licenciado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe A3 de operação. A expectativa para a migração foi realizada através das redes sociais da emissora.

Francisco Beltrão está localizado na região Sudoeste do Paraná. Distante aproximadamente 469 km de Curitiba, o município conta com população estimada em 93.308 (IBGE/2021). Com a migração AM-FM, a Rádio Princesa contará com melhores condições técnicas de operação. Apesar da divulgação, ainda não há uma data estabelecida para a oficialização das transmissões na nova sintonia, mas, segundo a emissora, há uma expectativa que até o dia 15 de dezembro a nova estação já inicie as transmissões em caráter experimental.


Nova antena da Rádio Princesa / Reprodução Facebook

O tudoradio.com monitora constantemente o processo de migração AM-FM com a listagem atualizada das emissoras que efetivam a transição. De acordo com a última atualização, realizada no último dia 25, já estão em operação no país 916 estações, estas que já operam em suas novas sintonias.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Princesa, Rádio, Francisco Beltrão, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.