Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2022 @ 15:10
São Carlos - Ao todo serão realizadas duas mesas-redondas e três reuniões para diálogo com os quatro campi da universidade
A Rádio UFSCar FM 95.3 de São Carlos deu início a uma série de encontros junto à comunidade para atualização do seu projeto editorial. O objetivo é atualizar o documento que orienta o trabalho cotidiano na emissora, criando novas possibilidades de produção e de interação com o público traçando novos desafios. Ao todo serão realizadas duas mesas-redondas e três reuniões para diálogo com os quatro campi da universidade.
Controlada pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), a emissora educativa recentemente completou 15 anos de operação. Visando uma atualização do seu projeto editorial, a emissora está convidando a comunidade para encontros formativos e consultivos, os quais já tiveram início na última quarta-feira (23), com uma mesa redonda. A reunião teve como tema "Direito à Comunicação" e contou com a participação de Beth Carmona e Rodrigo Ratier. A mediação foi feita pela jornalista e diretora do ICC (Instituto da Cultura Científica) da UFSCar, Mariana Pezzo.
Os encontros prosseguem até dezembro. Na próxima quarta-feira (30) haverá uma outra mesa redonda, cujo tema será "Mídias educativas e universitárias". A reunião ocorre entre 17h e 18h30 e a mediação ficará por conta do diretor artístico da Rádio UFSCar, Diego Doimo. Na ocasião, haverá participação de Luíza Glória, Guilherme Amintas e José Carlos Marques.
Além das duas mesas-redondas, que poderão ser acompanhadas através do canal da UFSCar no YouTube e também na página da instituição de ensino no Facebook, haverá ainda três reuniões para diálogo com os quatro campi da UFSCar, localizado nas cidades de São Carlos, Araras, Sorocaba e Buri.
Em agosto a Rádio UFSCar FM completou 15 anos de operações. Para celebrar, a emissora, que atua na região do Centro Paulista, chegou a anunciar algumas novidades, incluindo uma programação especial, lançamento de um livro, além de sorteios de camisetas para a audiência.
Com informações da Universidade Federal de São Carlos