Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Dezembro de 2022 @ 13:18

Melphis FM surge na região de Varginha (MG) e indica estreia na Grande Campinas (SP) no próximo dia 19

Varginha - Emissora substituiu a MG1 FM em Varginha e iniciou sua trajetória por Três Corações. Campinas deve estrear no começo de 2023

Publicidade

Uma nova rede de rádio está surgindo no Sudeste brasileiro. Trata-se da Melphis FM, marca popular/hits que já está em operação no interior mineiro, por meio da 89.3 FM de Carmo da Cachoeira (MG). A atual Melphis FM 89.3 substitui a extinta MG1 FM, emissora que estreou em janeiro do ano passado no formato adulto-contemporâneo e que já havia substituído o projeto Viva FM. Além dela, que atua na região de Varginha (MG), a marca também está em Três Corações (MG) e deve estrear em breve nas regiões de Campinas (SP) e de Ribeirão Preto (SP). A novidade foi registrada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Segundo apurações realizadas pela redação do tudoradio.com, a rede Melphis FM terá como cabeça de rede, a futura Melphis FM 99.7 de Campinas. A estação vai ocupar a frequência que abrigava a afiliada da Rede Clube FM Brasil, liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília (DF) e que já deixou a frequência. 

Para isso, a direção da rede já iniciou as obras para a instalação de seu estúdio. Ainda de acordo com as apurações do tudoradio.com, a estreia da marca no interior paulista está prevista para o próximo dia 19.


Logotipo da futura Melphis FM de Campinas

Minas Gerais

A rede já está no ar em duas rádios no interior mineiro. Trata-se da Melphis FM 89.3 de Carmo da Cachoeira (MG), que já está operando no dial substituindo a então MG1 FM, rádio que tinha sua grade voltada ao formato adulto-contemporâneo. A estação vai Varginha, município com população estimada em 136.602 (IBGE/2020). Além dela, também está no ar a Melphis FM 105.9 de Três Corações (MG), outro importante centro turístico e histórico do interior de Minas Gerais.

Interior paulista

Conforme já citado, a rede Melphis FM terá sua cabeça de rede partindo de Campinas. Porém, a rede também contará com outra emissora no interior de São Paulo. Segundo a apuração do tudoradio.com, a emissora vai operar por uma frequência novata no dial, em 95.9 FM, de São Simão (SP), cidade vizinha de Ribeirão Preto.

A Melphis FM pode ser ouvida diretamente pelos players do tudoradio.com e também pelo site próprio https://melphis.fm


Logotipo da Rede Melphis FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Melphis FM, rede, programação, Varginha, Campinas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.