Terça-Feira, 03 de Novembro de 2009 @ 12:08
São Paulo – Rádios em Marília e Osasco foram fechadas pelas autoridades
Operação de policiais do 2º DP da cidade de Marília na manhã de ontem fechou uma rádio pirata localizada no Jardim Monte Castelo. A rádio operava na frequência 107.5 FM e era direcionada ao público evangélico.
Segundo informações, ela estava no ar há pelo menos três meses. No local foram apreendidos pelos policiais um transmissor, antena e equalizador de som, além de computador onde era feita toda a programação alem de cds e materiais eletrônicos, porém ninguém foi detido na ação.
Em outras duas ações da mesma equipe policial, uma fábrica de CD’s e DVD’s piratas, foi fechada. Segundo os agentes a fábrica pertencia ao mesmo grupo que controlava a emissora clandestina, no local foram encontrados além dos Cd`s outros produtos ilegais e dois computadores. Todos os materiais foram recolhidos ao distrito.
Cerca de 2 mil unidades das mídias pirateadas foram apreendidas.
Na cidade de Osasco, na grande São Paulo uma outra rádio pirata que interferia na comunicação dos pilotos com a torre do Aeroporto Internacional de Guarulhos foi fechada. A rádio clandestina funcionava no condomínio Amazonas, na Avenida Flora, no bairro Jaguaribe, em Osasco, num apartamento localizado no 16º andar.
No local foram apreendido um transmissor de FM, um receptor link e um computador. A rádio era chamada de 107 FM . O morador já foi identificado e será indiciado pelo por crime de desenvolver clandestinamente atividade de comunicação.
César Porto é jornalista e radialista. Iniciou sua carreira em São Paulo com passagem pela rádio Iguatemi AM da Rede Mundial, entre outras FMs da capital. Atualmente est? na Minas FM 91.5 do Sul de Minas Gerais. Participa da equipe do Tudo Rádio.com desde 2008.