Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2023 @ 10:17

Rádio Rural anuncia migração AM-FM em Santarém (PA)

Santarém - A emissora projeta iniciar a sua operação em 91.1 FM a partir do dia 12 de fevereiro

Publicidade

O processo de migração AM-FM segue avançando por diversas regiões brasileiras. Uma das novidades se trata da Rádio Rural AM 710 de Santarém, emissora que estará iniciando em breve as suas transmissões em 91.1 FM. Segundo divulgado pela emissora em seus canais digitais, a expectativa é que no dia 12 de fevereiro a nova estação já esteja no ar. O Mapa da Atualização do tudoradio.com relatou a novidade na última semana.

Fundada em 5 de julho de 1964 e ligada à Arquidiocese de Santarém, a Rádio Rural deverá contar em breve com uma nova sintonia no dial. A novidade é decorrente do processo de migração AM-FM, este que irá posicionar a emissora em 91.1 FM, canal que consta como outorgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como classe A1 de operação.

Santarém está localizada no Nordeste Paraense. Distante aproximadamente 1.386km de Belém, o município conta com população estimada em 308.339 (IBGE/2021). Com a migração AM-FM, a Rádio Rural contará com melhores condições técnicas de operação. A expectativa para a migração vem sendo realizada através das redes sociais da emissora, incluindo o perfil no Facebook. Nas publicações, a rádio menciona 12 de fevereiro, às 08h, para o início da transmissão em 91.1 FM.

O tudoradio.com monitora constantemente o processo de migração AM-FM com a listagem atualizada das emissoras que efetivam a transição. De acordo com a última atualização, realizada no último dia 31, já estão em operação no país 931 estações, estas que já operam em suas novas sintonias.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Rural, Rádio, Santarém, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.