Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2023 @ 14:57

Canais da Jovem Pan no YouTube são invadidos. Grupo emite comunicado

São Paulo - Invasores alteraram nomes dos canais a partir da noite desta terça-feira (10)

Publicidade

Os canais digitais do Grupo Jovem Pan na plataforma YouTube foram invadidos na noite desta terça-feira (10). Por volta das 23h00 (horário de Brasília), as contas geridas pela emissora tiveram seus nomes alterados, sendo substituídos pelo da montadora automotiva norte-americana Tesla. A Jovem Pan emitiu um comunicado oficial na tarde desta quarta-feira (11), confirmando o ocorrido e informando os procedimentos adotados junto ao YouTube.

Segundo a nota do Grupo Jovem Pan, "ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da companhia e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos". A emissora ainda informou que " notificou a plataforma e adotou as medidas necessárias, entre elas a comunicação do ocorrido para as autoridades".

Em nota, a Jovem Pan diz lamentar que ela própria e outras emissoras brasileiras tenham sido alvo de criminosos, em invasões ocorridas nesses últimos meses. Na nota, o grupo afirma que essas iniciativas visam " desestabilizar a credibilidade de veículos de imprensa".

Além dos nomes alterados para Tesla (assim como os logotipos dos canais), também foram observadas as publicações de conteúdos que mostram palestras e apresentações de Elon Musk, empresário norte-americano que lidera a montadora.

Confira a nota na íntegra:

"Comunicado do Grupo Jovem Pan sobre invasão no YouTube

Ataque é investigado pela equipe de tecnologia da empresa de comunicação e pela equipe de segurança da plataforma de vídeos

O Grupo Jovem Pan sofreu uma invasão em seus canais no YouTube no final da noite da terça-feira, 10. Ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da companhia e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos. No instante em que a vulnerabilidade foi identificada, a emissora notificou a plataforma e adotou as medidas necessárias, entre elas a comunicação do ocorrido para as autoridades. Lamentamos que a Jovem Pan e outras emissoras em episódios recentes sejam alvos de criminosos que tentam desestabilizar a credibilidade de veículos de imprensa."


Registro que mostra o nome do canal da Jovem Pan alterado na noite desta terça-feira (10) / Reprodução YouTube

Mudanças na Jovem Pan

A Jovem Pan também tem sido notícia recente por mudanças em sua organização e também na equipe. Na segunda-feira (9), conforme apurado em primeira mão pelo tudoradio.com, o grupo anunciou a renúncia de Tutinha Carvalho do cargo de presidente da Jovem Pan, posto que passa a ser respondido por Roberto Araújo (até então CEO da empresa).

Também circula na imprensa em geral as saídas dos comentaristas Rodrigo Constantino, Zoe Martinez e Paulo Figueiredo e Marco Antônio Costa, nomes que estavam atuando em programas como 3 em 1, Os Pingos nos Is e Morning Show, informação antecipada pela Revista Oeste. A emissora não confirmou a saída dos comentaristas.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, YouTube, rádio, TV, digital, imagem, Google, invasão, comunicado

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.