Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2023 @ 15:08

Rádios de Santa Catarina são destaques com trabalhos finalistas em prêmio voltado de jornalismo

Florianópolis - Os trabalhos correspondem aos desenvolvidos por profissionais da Rádio Catarinense FM de Joaçaba e CBN FM de Florianópolis. A solenidade da premiação está prevista para ocorrer no mês que vem

Publicidade

 Os profissionais da Rádio Catarinense FM 97.3 de Joaçaba e da CBN FM 91.3 de Florianópolis estão sendo destaque por serem finalistas do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo. As produções abordam temas relacionados à economia, indústria e o meio-ambiente. Outra emissora que também aparece entre os trabalhos finalistas foi a Rádio Peperi FM 99.9 de São Miguel do Oeste. A solenidade da premiação está prevista para ocorrer no mês que vem, em Florianópolis.

Neste ano o Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, que é realizado no estado Catarinense, recebeu mais de 350 reportagens veiculadas ao longo do ano passado. Entre as produções, duas reportagens da equipe de jornalismo da Rádio Catarinense FM foram finalistas dentro da categoria Áudio. A divulgação dos resultados foi feita pela ACI (Associação Catarinense de Imprensa).

A primeira matéria foi de autoria de Marcelo Santos. O jornalista trouxe como tema "Lixo Eletrônico: O desafio do século", que aborda sobre o lixo eletrônico produzido diariamente e que precisa ter uma destinação correta para não gerar problemas mais sérios para o meio-ambiente. Santos conseguiu ainda ser finalista em mais um trabalho, cujo tema foi "Do campo à indústria: Suinocultura engorda números da economia em SC". A reportagem abordou sobre a força da suinocultura para a economia do Estado.

A CBN FM de Florianópolis também se destacou na premiação com a reportagem "Vocação catarinense na Indústria Criativa". O material é de autoria de Mateus Boaventura e Gilberto Pereira e está entre os finalistas.

Na categoria Cooperativismo, a Rádio Peperi FM de São Miguel do Oeste também foi destaque através de Marcos Meller, profissional que apresentou o seu trabalho com o tema "Cooperativismo do Amanhã".

Com informações da Rádio Catarinense FM e do portal Acontecendo Aqui

Tags: Rádio Catarinense FM, Rádio, Joaçaba, CBN FM, Florianópolis, Rádio Peperi FM, São Miguel do Oeste, Prêmio de Jornalismo, Reportagens, Finalistas

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.