Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2009 @ 16:16
Recife – Problemas técnicos causam transtornos a emissora
A Mix FM 103.1 do Recife, uma das mais novas afiliadas da rede paulista, enfrenta sérios problemas técnicos que ocasionaram na queda de seu sinal. Até o momento a emissora completa 48 horas fora do ar no Recife, prejudicando os trabalhos da recém-criada afiliada. Não há previsão de retorno do sinal.
Segundo informações locais a emissora está com problemas nos transmissores e assim que solucionados, a rádio retoma suas operações normalmente. Também não está com acesso a internet e sem áudio on-line. A 103.1 FM era uma emissora voltada ao público popular e apostas suas fichas na marca da Mix FM, uma das redes mais rentáveis do país.
A 103.1 FM também é uma das rádios mais potentes do Nordeste. Ainda não se sabe como será restabelecido o sinal e se retornará a ter a mesma qualidade conferida anteriormente. Antes do corte brusco do sinal a emissora apresentou várias falhas constantes nas transmissões, indicando possíveis problemas.
A Mix ainda não teve tempo de realizar todos os seus trabalhos no Recife. Durante o seu curto tempo de permanência na cidade a emissora teve uma boa aceitação por parte do público jovem. A audiência e o mercado pernambucano conta com o retorno dos trabalhos da Mix para os próximos dias, assim que resolvida a questão técnica da afiliada.
Colaboração de Karlison Gondim
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.