Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2023 @ 10:27

Nextdial anuncia nova versão de plataforma que amplia serviços de audiência e monetização

São Paulo - Os novos recursos aumentam a capacidade na medição qualificada da audiência nas plataformas digitais e possibilitam a geração de novas receitas e estratégias comerciais

Publicidade

A Nextdial anunciou uma novidade relacionada às tecnologias adotadas em suas operações. Trata-se do lançamento de uma nova versão da Plataforma Nextdial. As principais novidades são os novos recursos implementados, que aumentam a capacidade das emissoras de rádio na medição qualificada de audiência nas plataformas digitais e possibilitam a geração de novas receitas e estratégias comerciais.

Conhecida por ser um empresa Brasileira especializada em mensuração de audiência e mídia programática e parceira da Kantar IBOPE Media no Extended Rádio, a Nextdial agora permite que seus clientes passem a usufruir de uma nova metodologia para contagem de ouvintes únicos que leva em consideração a deduplicação de dispositivos conectados à transmissão da emissora. Os novos recursos seguem padrões internacionais, segundo informou a startup.

A plataforma Nextdial Intelligence, que tem sua metodologia de mensuração de audiência seguindo a diretriz Digital Audio Measurement Standards, ganha melhorias nos algoritmos de detecção de plays inválidos seguindo o guideline Invalid Traffic (IVT 2.0) Detection and Filtration Standards Addendum e incorpora uma nova metodologia para contagem de ouvintes únicos que leva em consideração a deduplicação de dispositivos conectados à transmissão da emissora, seguindo a guideline Audience Reach Measurement Guidelines, criada pelo MRC (Media Rating Council), entidade dos Estados Unidos que reúne empresas da indústria de mídia para definir padrões e guias para serviços de medição de usuários e relacionados.

"Seguindo nosso compromisso em garantir a entrega de serviços de medição válidos, confiáveis e eficazes, essa é uma atualização importante, que traz confiança do meio anunciante nos números apresentados pelas emissoras e possibilita ao mídia uma melhor elaboração de planos multiplataformas, aumentando o bolo do rádio a médio e longo prazo", comenta Thiago Fernandes, CEO da Nextdial.

Uma das novidades da Plataforma Nextdial é um novo relatório de média móvel da audiência. Ele será abastecido com novos indicadores como a audiência dentro da cobertura da antena, que permitirá às emissoras analisarem o comportamento do ouvinte da antena a partir dos dados da Internet.

Ainda sobre a nova versão, os usuários terão à disposição o Sistema de Opec de Spot Garantido e PI Programático, estes que contam com uma série de recursos para contribuir com uma melhor gestão comercial das emissoras.

Com informações da Nextdial

Tags: Nextdial, Startup, Empresa, Audiência, Mídia Programática, Plataforma Nextdial, Lançamento, Nova Versão

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.