Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023 @ 07:29

Associações divulgam pacotes para caravanas e comitivas brasileiras no NAB Show 2023

São Paulo - AESP, ACAERT, AERP e a ABERT já divulgaram ações especiais para brasileiros relacionadas ao NAB Show 2023, realizado em Las Vegas (EUA)

Publicidade

Recentemente o tudoradio.com publicou uma reportagem que destacou a possibilidade de que o NAB Show 2023 possa finalmente retornar ao tamanho normal (ou até superar) após um período turbulento causado pela pandemia da covid-19. Os números apresentados pela CES 2023 e a confirmação da agenda relacionada ao NAB Show foram fatores que alimentaram essa expectativa positiva para a programação que está marcada para abril. Outro detalhe importante que está elevando essa sensação de "retorno à normalidade" é a movimentação de associações estaduais de radiodifusão na organização de caravanas e comitivas para o NAB Show 2023. Acompanhe:

A Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) já divulgou o "Pacote Delegação AESP" para o NAB Show 2023. As opções para os radiodifusores envolvem três tradicionais hotéis de Las Vegas, sendo eles o Bellagio, Park MGM e o Excalibur, com pacotes de passagens aéreas e estadias ou apenas as diárias nos Estados Unidos. Assim como em edições anteriores, a associação contará com uma equipe local para orientar a sua delegação, além de outras vantagens (no local e também nas formas de pagamento). O aéreo parte de São Paulo. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição no canal da AESP: clique aqui para mais detalhes.

Outra associação estadual que está organizando uma delegação própria é a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), com opções de estadia no Park MGM, Excalibur e no Planet Hollywood. Segundo a associação, são oferecidas opções de quatro a seis noites, nesses três hotéis. Os valores apresentados são em dólar e o aéreo parte de Florianópolis. O interessado deve procurar a agência oficial Positive – Negócios e Viagens, pelo telefone (48) 98820-2894 ou pelo e-mail: [email protected]. Clique aqui e saiba mais.

A AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) é outra associação que está organizando uma comitiva local para o NAB Show deste ano. A entidade publicou um material especial que lista "5 motivos para não perder o NAB SHOW 2023" e informou que a "Caravana Aerp traz condições facilitadas para você não perder a oportunidade de ficar por dentro de todas as novidades do mercado e fazer seu negócio crescer". Os pacotes envolvem estadias no Excalibur e no Park MGM, com aéreo a partir de São Paulo, tendo o apoio da Anthurium Turismo. Clique aqui para mais detalhes.

A SET é outra associação do setor de radiodifusão que está com pacotes para o NAB Show 2023. Como todos os anos, a entidade, em parceria com a agência BrazilUSA Turismo, facilita o trabalho de quem busca opções atrativas de pacotes de viagens para Las Vegas, que incluem reservas de passagens aéreas e hotéis. Os pacotes incluem os hotéis Park MGM e Excalibur, além da opção de aéreo a partir de São Paulo. A SET também confirmou a realização do seminário SET:30, durante o NAB Show. Saiba mais.

Vale lembrar que a NAB (National Association of Broadcasters) dispõe de uma estrutura local que facilita o acesso dos congressistas ao Las Vegas Convention Center, onde é realizada a feira e o congresso. Existem ônibus que realizam os deslocamentos sem custos, com trajetos entre os principais hotéis e o local do NAB Show. Os locais oferecidos pelas associações são contemplados por esse tipo de serviço.

Outro detalhe importante é o fato do Radio Show, evento totalmente dedicado ao rádio, está fixo como integrante da programação do NAB Show. E a expectativa para 2023 é de que mais de 100 mil pessoas de 150 países circulem pela programação do NAB Show no Las Vegas Convention Center.

Em 2022, ao anunciar a edição de 2023, a NAB informou que a feira/congresso deste ano será especial, já que a entidade comemora os seus primeiros 100 anos.

Apesar de ter retornado ao seu formato presencial em 2022, o NAB Show foi menor do que aquele visto em 2019, porém não menos importante. A cobertura do tudoradio.com mostrou que os congressistas também encontraram um mundo diferente no ano passado em relação ao que estavam vendo e planejando no pré-pandemia. "O negócio de rádio de hoje é diferente daquele de 2019" como indicado por um painel e o fato de CEOs de gigantes do rádio nos EUA terem afirmado que "o rádio está apenas no começo de sua transformação digital" deram o tom às discussões em 2022.

+ Números da CES 2023 ampliam as expectativas para NAB Show e Radio Show. ABERT confirma encontro

ABERT confirma Encontro da Radiodifusão no NAB Show 2023

Neste ano de 2023 não será um café da manhã, mas sim um almoço. A ABERT confirmou a realização do tradicional encontro de radiodifusores para a edição deste ano do NAB Show. A programação está prevista para o dia 17 de abril, no restaurante Joe’s, do Caesars Palace Hotel.

Segundo a associação, o almoço deverá reunir “empresários de rádio e TV, representantes do Ministério das Comunicações (MCom), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e radiodifusores de todo país”. 

O último evento da ABERT no NAB Show foi em 2019, quando foi realizado o "Café da Manhã da Radiodifusão".

Programe-se: 

O NAB Show 2023 em Las Vegas está marcado para 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center. O Radio Show 2023 também ocorrerá nas mesmas datas, mas no Westgate Las Vegas. E o Encontro da Radiodifusão será no dia 17, no Caesars Palace Hotel.

+ Leia aqui as notícias publicadas pelo tudoradio.com sobre o NAB Show 2022


Hall de entrada do Las Vegas Convention Center, no NAB Show 2018 / crédito: tudoradio.com

Tags: Radio Show 2023, NAB Show 2023, Las Vegas, Estados Unidos, CES 2023, eventos, presencial

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.