Quarta-Feira, 01 de Fevereiro de 2023 @ 09:07
Aracaju - O Prêmio TJ-SE de Jornalismo 2022 abrange um total de seis categorias e, neste ano, teve como tema "O Direito do Cidadão e a Democracia"
A Rádio UFS FM 92.1 de Aracaju foi a vencedora nas categorias "Radiojornalismo" e "Acadêmico" do Prêmio TJ-SE de Jornalismo 2022. O concurso abrange um total de seis categorias e, neste ano, teve como tema "O Direito do Cidadão e a Democracia". A cerimônia de entrega ocorreu no final do mês passado, em Aracaju.
O concurso chegou neste ano em sua segunda edição. Uma das categorias em que a Rádio UFS FM foi vencedora é a "Radiojornalismo". O material apresentado pelos jornalistas Josafá Neto e Abel Serafim conquistou a terceira colocação com uma reportagem especial sobre os 90 anos do voto feminino no Brasil.
Já na categoria "Acadêmico", a emissora de Aracaju obteve o primeiro lugar com uma série de duas reportagens que abordaram sobre os desafios do jornalismo profissional na era da desinformação. O material foi do estudante de jornalismo Jhonny Oliveira.
"Para a Universidade Federal de Sergipe, ser contemplada no prêmio, é um retorno da qualidade dos serviços prestados pela instituição, tanto no âmbito do ensino e formação de novos jornalistas quanto na produção técnica feita pelos profissionais que atuam em nossa Rádio", ressaltou a professora Maíra Bittencourt, diretora de Comunicação Institucional da UFS.
Esta é a segunda vez que a Rádio UFS FM de Aracaju conquista o Prêmio TJ-SE de Jornalismo, este que abrange um total de seis categorias, as quais são distribuídas em radiojornalismo, fotojornalismo, impresso, telejornalismo, webjornalismo e acadêmico. No ano passado, a emissora obteve destaque em terceiro lugar com a reportagem "Equidade de gênero e humanização: a luta das pessoas LGBTQIA+ no acesso à saúde e à justiça". O material foi o vencedor na categoria "Radiojornalismo".
Com informações da Universidade Federal de Sergipe