Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2023 @ 12:03

Bahia FM fecha parceria com Radiodata para transmissão do Carnaval de Salvador (BA)

Salvador – Evento será realizado entre os dias 16 e 21 de fevereiro direto do Circuito Barra-Ondina

Publicidade

A Bahia FM 88.7 de Salvador fechou uma parceria com a Radiodata, plataforma de marketplace de conteúdo para emissoras de rádio, para a retransmissão do maior carnaval do mundo. Serão mais de 30 horas de transmissão liderada pela equipe da Bahia FM direto do Circuito Barra-Ondina, na capital baiana.

O evento acontece entre os dias 16 e 21 de fevereiro e contará com os tradicionais trio-elétricos com shows de Ivete Sangalo, Claudia Leite, Bell Marques, Léo Santana, Xandy Harmonia, Daniela Mercury, Durval Lelys, Banda Eva, Pisirico, entre outros.

A proposta da Rede Bahia é liberar para as retransmissoras todos os intervalos comerciais para a venda local. Segundo Juliana Paiva, diretora da Radiodata, serão mais de 400 spots disponíveis durante os 6 dias de festa. Ela avalia que o Carnaval no rádio transporta os ouvintes para a alegria dos trios-elétricos. "A transmissão nos permite sentir a vibração desta festa. É a maior oportunidade comercial do ano para as emissoras de rádio", destaca.

Luis Moreira, gerente executivo das rádios da Rede Bahia, ressalta a oportunidade de as emissoras de todo o país retransmitirem o Carnaval de Salvador. “A parceria com a Rádio Data ela é interessante porque nos faz chegar a um maior número de emissoras e credibiliza esse novo modelo de negócio. Estamos em uma praça que fervilha conteúdo musical, além do próprio Carnaval. Nós temos eventos de interesse nacional como Festival da Virada no ano novo, Festival de Verão e as festas que ocorrem no interior do estado a partir do São João, além dos ensaios de verão que começam desde outubro”, comentou.

Segundo Moreira, o modelo de negócio proposto pela parceria vai enriquecer a programação durante o período de Carnaval. “Nós apresentamos ao mercado um modelo de negócio que permite, através de uma assinatura, a transmissão simultânea com qualidade de som digital com todo time que tem conhecimento e experiência na cobertura desses eventos para fazer com que esse conteúdo chegue a um maior número de pessoas no Brasil inteiro. Isso gera um enorme potencial comercial já que, no verão, as marcas buscam esse tipo de conteúdo que Salvador produz.”, frisou. 

As emissoras de rádio terão ainda uma oportunidade de rentabilizar com o carnaval de Salvador por ter uma dinâmica diferente dos desfilies de São Paulo e do Rio de Janeiro. As rádios interessadas na transmissão poderão aderir ao projeto através do site da Radiodata (https://radiodata.com.br/carnaval-bahia-2023/).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bahia FM, Salvador, Radiodata, Carnaval, transmissão, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.