Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2023 @ 15:16

ABERT divulga programação do 1º Seminário Luso-Brasileiro, que será realizado no dia 13

Brasília – Encontro na Casa da América Latina, em Lisboa, comemora o Dia Mundial do Rádio

Publicidade

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), em parceria com a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX), de Portugal, divulgou a programação do 1º Seminário Luso-Brasileiro de Radiodifusão. O evento contará com a participação de empresários de rádio e TV, autoridades políticas e renomadas personalidades brasileiras e portuguesas O encontro será no dia 13 de fevereiro, das 9h30 às 16h, na Casa da América Latina, em Lisboa (Portugal). O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, confirmaram presença no evento.

O encontro vai comemorar o Dia Mundial do Rádio e terá homenagens aos 100 anos do rádio no Brasil, ao bicentenário da Independência brasileira e aos 60 anos da ABERT, além de palestras e debates sobre temas de interesse do setor de radiodifusão dos dois países. Entre os destaques dos painéis estão a necessidade de regras simétricas no enquadramento legal das gigantes de tecnologia que atuam como veículos de comunicação no setor de produção e distribuição de conteúdo, a responsabilização das plataformas pela divulgação de notícias falsas na Internet e as novas regras da União Europeia que regulamentam os serviços digitais.

O painel “O novo cenário de competição na indústria de mídia: assimetrias, marco regulatório das big techs e outras iniciativas” terá a participação do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações portuguesa (Anacom), João Cadete de Matos, do vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, e do conselheiro na Representação Permanente de Portugal junto à União Europeia, Ricardo Castanheira. A mediação será do conselheiro da ABERT e vice-presidente Institucional do grupo SBT, Roberto Franco.

Já o painel “Perspectivas e panorama das leis internacionais de remuneração das atividades jornalísticas pelas plataformas de Internet” terá como mediador o conselheiro da ABERT e vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, e a participação do presidente do Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, do CEO da Media Capital, Pedro Morais Leitão, e do CEO da Visapress, Carlos Eugénio.

O encontro terá ainda um painel sobre “A economia luso-brasileira no setor da radiodifusão”, com a presença do representante da SOFID (Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento), Antônio Rebelo de Sousa, do secretário de Estado de Internacionalização de Portugal, Bernardo Ivo Cruz, do reitor do Santuário do Cristo Redentor/Brasil, Padre Omar, e do ex- CEO da Porta dos Fundos, Christian Rôças, com mediação do presidente da Funcex, Antônio Carlos da Silveira Pinheiro.

Os "Laços que unem Brasil e Portugal" estarão na palestra do presidente do Grupo Impresa e ex-Primeiro-Ministro de Portugal, Francisco Pinto Balsemão.

A programação completa pode ser acessada aqui. As vagas para participação no seminário são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas neste link.

Tags: Rádio, seminário, ABERT, FUNCEX, Lisboa, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.